:

Qual é o significado de significativa?

Índice:

  1. Qual é o significado de significativa?
  2. Qual o sinônimo de significativo?
  3. O que significa o outro significativo?
  4. O que é ser uma pessoa significativa?
  5. O que pode substituir a palavra significativamente?
  6. O que significa valor significativo?
  7. O que o termo Self representa para George Mead?

Qual é o significado de significativa?

Que significa; que exprime algo de maneira clara. Que exprime de maneira sensível um pensamento, uma intenção; expressivo: gesto significativo. Repleto de significado; que denota ou expressa algo relevante, interessante; importante: aumento de salário significativo.

Qual o sinônimo de significativo?

20 sinônimos de significativo para 2 sentidos da palavra significativo: Que tem muito significado: 1 significante, considerável, importante, relevante, expressivo, enorme, grande, profundo, intenso, grave, vultoso, apreciável, sério.

O que significa o outro significativo?

O outro significativo intervém no processo de socialização ao oferecer ordem, direção e estabilidade ao comportamento da criança (Berger & Luckman, 1966/2002).

O que é ser uma pessoa significativa?

Os comportamentos da pessoa significativa são baseados em valores humanos como a simplicidade, a capacidade de acolher e, principalmente, de escutar. Ela é marcante, não há como esquecê-la, pois contribui para processos de mudança, de formação de personalidade, de crescimento.

O que pode substituir a palavra significativamente?

9 sinônimos de significativamente para 2 sentidos da palavra significativamente: De modo considerável: 1 consideravelmente, substancialmente, imensamente, enormemente, incrivelmente, inacreditavelmente.

O que significa valor significativo?

Repleto de significado; que denota ou expressa algo relevante, interessante; importante: aumento de salário significativo. [Matemática] Algarismos significativos, os que têm valor próprio (por oposição a zero, cujo valor depende da posição que ocupa).

O que o termo Self representa para George Mead?

Em Mead (1934), o termoSelf” se refere ao processo em que o sujeito se experiencia como alguém próprio, atua como um eu e se percebe reflexiva e conscientemente como um objeto de experiência, podendo se referir a si mesmo como “mim”.