:

O que é Retilinei?

Índice:

  1. O que é Retilinei?
  2. O que são planos retilíneos?
  3. O que é o movimento retilíneo uniforme?
  4. Qual é a principal característica de um movimento retilíneo uniforme?
  5. O que é um movimento retilíneo uniformemente variado?
  6. O que é inércia no cotidiano?

O que é Retilinei?

Terminado por linhas rectas . 2. Que não tem curvaturas nem sinuosidades. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: retilíneo.

O que são planos retilíneos?

Significado de Retilíneo adjetivo Que segue a direção da linha reta. Formação unicamente de linhas retas: figura retilínea. ... Matemática Retilíneo de um diedro, ângulo plano que se obtém cortando esse diedro por um plano perpendicular à aresta: todos os retilíneos de um diedro são iguais.

O que é o movimento retilíneo uniforme?

Em linha reta e no mesmo ritmo. Corpos que se deslocam em trajetória retilínea e com velocidade constante – ou seja, sem aceleração – estão em movimento retilíneo uniforme, ou MRU. Corpos em MRU percorrem sempre a mesma distância em um mesmo intervalo de tempo.

Qual é a principal característica de um movimento retilíneo uniforme?

O Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) é o movimento que ocorre com velocidade constante em uma trajetória reta. Isso implica uma aceleração igual a zero, desta forma, em intervalos de tempos iguais o móvel percorre a mesma distância. ... Diz-se que a velocidade do móvel sofre variações iguais em intervalos de tempo iguais.

O que é um movimento retilíneo uniformemente variado?

O movimento retilíneo uniformemente variado, ou MRUV, é o que segue uma trajetória retilínea e apresenta uma alteração uniforme no módulo de velocidade. É um movimento com aceleração diferente de zero e constante – a velocidade do corpo aumenta ou diminui de maneira uniforme ao longo do percurso.

O que é inércia no cotidiano?

Exemplos do conceito de inércia Quando um carro está em movimento, seus ocupantes também estão em movimento, considerando uma pessoa que está vendo o veículo do lado de fora passando por ela. Se esse carro parar de uma vez ou bater, as pessoas em seu interior tenderão, por inércia, a continuarem em movimento.