:

O que é uma reivindicação?

Índice:

  1. O que é uma reivindicação?
  2. Qual é o sinônimo de reivindicar?
  3. O que significa no dicionário reivindicar?
  4. O que é reivindicar na língua portuguesa?
  5. O que é reivindicação exemplo?
  6. O que é um texto de reivindicação?
  7. Qual é o sinônimo de sussurrou?
  8. Qual o sinônimo de cidadania?
  9. Como se escreve a palavra reivindicar?
  10. Como escrever reivindicar corretamente?

O que é uma reivindicação?

1. Acto ou efeito de reivindicar. 2. [ Direito ] Acção intentada para reaver propriedade na posse ou usufruto de outrem.

Qual é o sinônimo de reivindicar?

1 exigir, requerer, pedir, pleitear, demandar, postular, reclamar, solicitar, vindicar.

O que significa no dicionário reivindicar?

verbo transitivo direto Demandar esforços para recuperar algo que pertence a alguém ou está na posse de outra pessoa: reivindicar um apartamento. Empenhar-se para reaver; recuperar: precisava reivindicar o carro roubado.

O que é reivindicar na língua portuguesa?

A forma correta de escrita da palavra é reivindicar. A palavra reinvindicar está errada. Devemos utilizar o verbo reivindicar sempre que quisermos referir o ato de reclamar um direito, de requerer algo com intuito, de recuperar ou adquirir alguma coisa. Significa também o ato de assumir alguma coisa, de chamar a si.

O que é reivindicação exemplo?

Significado de Reivindicação substantivo feminino Ação ou efeito de reivindicar; ação de exigir aquilo que se tem por direito ou que se acredita ter: reivindicação do décimo terceiro salário.

O que é um texto de reivindicação?

Trata-se de um texto de cunho argumentativo, no qual um determinado grupo de pessoas se mobiliza em prol de uma reivindicação destinada a alguém com poder de decisão, visando à solução da problemática ora requisitada.

Qual é o sinônimo de sussurrou?

1 cochichar, ciciar, bichanar, bisbilhotar, mussitar, segredar, soprar. Produzir sussurro: 2 murmurejar, rumorejar, gemer, murmurar, murmurinhar, rumorar, suspirar.

Qual o sinônimo de cidadania?

1 condição de cidadão, direitos e deveres de cidadão. Nacionalidade: 2 nacionalidade, naturalidade, origem, procedência.

Como se escreve a palavra reivindicar?

A forma correta é reivindicar. Reivindicar deriva do latim rei (coisa) e de vindicare (reclamar): - Reivindicar um aumento de salário. A outra forma não existe.

Como escrever reivindicar corretamente?

A forma correta é reivindicar. Reivindicar deriva do latim rei (coisa) e de vindicare (reclamar): - Reivindicar um aumento de salário.