:

O que significa a palavra responsável?

Índice:

  1. O que significa a palavra responsável?
  2. O que significa ser uma pessoa responsável?
  3. Qual é o sinônimo de responsável?
  4. O que pode ser considerado responsável legal?
  5. Qual é a classe gramatical de responsável?
  6. Qual o sufixo da palavra responsável?
  7. Por que é importante ser responsável?
  8. O que é uma pessoa responsável Brainly?
  9. Quem tem responsável e?
  10. Qual o significado de responsável adjetivo?
  11. Qual é o significado do responsável legal?
  12. Qual o significado de responsabilidade?
  13. Quem tem responsabilidade jurídica?

O que significa a palavra responsável?

Responsável é o adjetivo que qualifica algo ou alguém que é capaz de responder pelos seus próprios atos ou pelas ações de outras pessoas, ou seja, que assume a responsabilidade. ... O oposto de responsável é o irresponsável, uma pessoa que não responde pelas suas atitudes e não cumpre os seus objetivos.

O que significa ser uma pessoa responsável?

Que ou quem controla ou tem a seu cargo determinada tarefa ou função (ex.: chamaram o funcionário responsável; dois altos responsáveis da administração pública são suspeitos de corrupção).

Qual é o sinônimo de responsável?

24 sinônimos de responsável para 3 sentidos da palavra responsável: Que é sério e ajuizado: 1 sério, ajuizado, consciente, respeitador, cumpridor, sensato, atilado, consciencioso, ponderado, refletido, consequente, prudente, maduro.

O que pode ser considerado responsável legal?

O responsável legal, por sua vez, é a pessoa física que recebe a incumbência de atuar em nome da empresa na prática de atos específicos, por meio de uma procuração. ... Logo, os poderes do responsável são mais restritos, já que ele só pode praticar os atos que foram outorgados via procuração.

Qual é a classe gramatical de responsável?

Podemos dizer que a palavra responsável — como rico, bom, ou velho — é, antes de mais, um adjectivo, pois designa uma qualidade atribuída ao substantivo que a acompanha e com o qual estabelece uma relação de concordância em género e número.

Qual o sufixo da palavra responsável?

res·pon·sar sar.

Por que é importante ser responsável?

Pessoas responsáveis não adotam um comportamento porque ele é certo, adota porque ele faz bem para suas vidas. A responsabilidade nos traz a consciência de que é preciso assumir a culpa pelos nossos fracassos e não apontar o dedo para outras pessoas sempre que algo de errado acontece.

O que é uma pessoa responsável Brainly?

adjetivo Que responde pelos seus próprios atos ou pelas ações de uma outra pessoa: EX: estou responsável pelo pagamento da dívida. Que assume suas obrigações: aluno responsável.

Quem tem responsável e?

substantivo masculino e feminino Quem responde pelos seus atos ou pelas ações de outrem. [Por Extensão] Quem tem culpa ou é autor de alguma coisa. [Jurídico] O indivíduo que possui uma obrigação jurídica que resulta do descumprimento de um direito.

Qual o significado de responsável adjetivo?

  • Significado de Responsável adjetivo Que responde pelos seus próprios atos ou pelas ações de uma outra pessoa: estou responsável pelo pagamento da dívida. Que assume suas obrigações: aluno responsável. [Por Extensão] Possuidor de culpa; que causou alguma coisa; culpado.

Qual é o significado do responsável legal?

  • Em inglês, responsável pode ser traduzido literalmente como responsible. No âmbito jurídico, o responsável legal é o indivíduo dotado do poder de representar uma pessoa que seja menor de idade ou incapaz. Por exemplo, normalmente os pais são os responsáveis legais de seus filhos, a partir do momento que este é registrado no cartório oficial.

Qual o significado de responsabilidade?

  • Significado de Responsabilidade. O que é Responsabilidade: Responsabilidade é um substantivo feminino com origem no latim e que demonstra a qualidade do que é responsável, ou obrigação de responder por atos próprios ou alheios, ou por uma coisa confiada.

Quem tem responsabilidade jurídica?

  • [Por Extensão] Possuidor de culpa; que causou alguma coisa; culpado. [Jurídico] Que tem responsabilidade, obrigação jurídica resultante do desrespeito de algum direito. substantivo masculino e feminino Quem responde pelos seus atos ou pelas ações de outrem.