:

O que é recurso significado?

Índice:

  1. O que é recurso significado?
  2. O que significa resultado de recurso?
  3. Qual o sinônimo de recursos?
  4. O que é recurso informal?
  5. O que são os recursos tecnológicos?
  6. O que é um recurso no processo?
  7. O que quer dizer Interposicao de recursos?
  8. Quanto tempo demora para analisar o recurso do seguro desemprego?
  9. O que pode substituir recursos naturais?
  10. Qual é o sinônimo da palavra falta?
  11. Qual o conceito de recurso?
  12. Como funciona o recurso no processo judicial?
  13. Será que o recurso foi provido?
  14. Quais são os tipos de recurso Judiciário?

O que é recurso significado?

Significado de Recurso substantivo masculino Ação de recorrer, pedir ajuda; auxílio. [Jurídico] Meio usado para contestar uma sentença judicial; apelação: não lhe restava outro recurso senão vender a casa. O que se usa para obter alguma coisa; meio.

O que significa resultado de recurso?

Essa situação significa que a decisão final fica pendente de um recurso que ainda será analisado. Isto quer dizer que na primeira análise a decisão é favorável, mas a decisão final fica condicionada à análise do recurso.

Qual o sinônimo de recursos?

3 bens, posses, riqueza, fortuna, patrimônio, pecúlio, tesouro, cabedal, capital, dinheiro, haveres, fundos, meios, fazenda, divícia.

O que é recurso informal?

Medidas legais que pessoas que são especiais podem solicitar para obter benefícios.

O que são os recursos tecnológicos?

Um recurso tecnológico é portanto um meio que se vale da tecnologia para cumprir com o seu propósito. ... Os recursos tecnológicos podem ser tangíveis (como um computador, uma impressora ou outra máquina) ou intangíveis (um sistema, una aplicação virtual).

O que é um recurso no processo?

Recurso é o poder que se reconhece à parte vencida em qualquer incidente ou no mérito da demanda de provocar o reexame da questão decidida pela mesma autoridade judiciária ou por outra de hierarquia superior, ou, segundo Luiz Guilherme Marinoni e Daniel Mitidiero "É um meio voluntário de impugnação de decisões ...

O que quer dizer Interposicao de recursos?

Interposição de Recurso é um direito que serve para garantir a parte sua ampla defesa e duplo grau de jurisdição. ... É neste momento que o réu poderá recorrer dessa decisão através do pedido de recurso. Sendo que este não será julgado pelo mesmo juiz da sentença, mas sim por um desembargador.

Quanto tempo demora para analisar o recurso do seguro desemprego?

30 dias Você pode acompanhar a análise do seu recurso do seguro-desemprego pelo portal de serviços ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. O tempo médio de análise de recurso seguro-desemprego dependerá do tipo de notificação, mas em regra a análise dura em torno de 30 dias.

O que pode substituir recursos naturais?

No caso dos recursos não renováveis que são utilizados como fontes de energia é necessário que haja uma diminuição maior por fontes renováveis e limpas, como a energia eólica, hidráulica, solar, geotérmica e a biomassa. Além disso, é preciso criar alternativas ao petróleo para produção de produtos plásticos.

Qual é o sinônimo da palavra falta?

Faltam vem do verbo faltar. O mesmo que: precisam, carecem, necessitam, morrem.

Qual o conceito de recurso?

  • Ocorre quando a própria parte, ou pessoa encarregada, quando cabível, solicita a revisão de uma decisão judicial. Já tratamos aqui no dicionário direito sobre outros temas como acórdão, embargos de declaração e agravo. Neste artigo entenderemos veremos o conceito de recurso.

Como funciona o recurso no processo judicial?

  • Para entender como funciona o recurso no processo, é interessante que se compreenda o roteiro de funcionamento do processo judicial como um todo, para se entender recurso se encaixa.

Será que o recurso foi provido?

  • Boa Tarde Elan, o conhecimento é que ele preenche todos os requisitos, houve o pagamento do depósito judicial, etc. E o recurso provido, é que foi julgado procedente, ou seja, certamente, dependendo do acordão, haverá alteração da sentença do juízo. A resposta foi útil para você? Obrigado pela sua avaliação!

Quais são os tipos de recurso Judiciário?

  • Tipos de Recurso Judicial. Há uma grande variedade de tipos de recursos, sendo eles: Apelação; Agravo de instrumento; Agravo retido; Agravo; Agravo em recurso especial ou extraordinário; Embargos de declaração; Embargos infringentes;