:

O que é ser resistência?

Índice:

  1. O que é ser resistência?
  2. O que significa ato de resistência?
  3. O que é resistência na medicina?
  4. Qual é o sinônimo da palavra resistência?
  5. Quais são os movimentos de resistência?
  6. Quais são os tipos de resistência?
  7. O que significa bactéria resistente e dê exemplos?
  8. O que significa bactéria resistente?
  9. Porque a palavra quilombo é usada como sinônimo de resistência?
  10. Qual o sinônimo da palavra resiliência?
  11. Qual a origem do termo Resistência?
  12. Qual a resistência que os materiais apresentam?
  13. Qual a origem da resistência passiva?
  14. Qual a peça de resistência de uma refeição?

O que é ser resistência?

Resistência é o ato de se opor ao status vigente, independente de quem esteja no poder for da direita ou da esquerda. ... A história da resistência normalmente está ligada ao que a Sociologia conceitua de “minoria sociológica”, ou seja, grupos historicamente marginalizados do poder.

O que significa ato de resistência?

Significado de resistência: Ato ou efeito de resistir. Força que se opõe a outra, que não cede a...

O que é resistência na medicina?

Termo utilizado em Medicina desportiva para designar um esforço máximo conseguido. Capacidade de um microrganismo sobreviver perante agentes ou fármacos agressivos ou letais. Oposição ao fluir de uma corrente líquida através de uma ou mais passagens ou canais.

Qual é o sinônimo da palavra resistência?

2 constância, determinação, firmeza, obstinação, perseverança, persistência, pertinácia, teimosia, tenacidade. Oposição: 3 oposição, objeção, antagonismo, luta, reação, rechaço, relutância, renitência.

Quais são os movimentos de resistência?

Assim, movimentos de resistência podem incluir qualquer milícia ou guerrilha armada que luta contra uma autoridade, governo ou administração estabelecida ou imposta. O oposto da resistência, isto é, a colaboração com o invasor, é chamado de colaboracionismo.

Quais são os tipos de resistência?

A resistência pode ser dividida em alguns tipos como: resistência aeróbica, anaeróbica, resistência muscular localizada e resistência de força.

O que significa bactéria resistente e dê exemplos?

As superbactérias são bactérias que adquirem resistência a diversos antibióticos devido ao uso incorreto desses medicamentos, sendo também conhecidas como bactérias multirresistentes.

O que significa bactéria resistente?

Resistência bacteriana diz respeito à capacidade da bactéria de resistir a ação de alguns antibióticos devido ao desenvolvimento de mecanismos de adaptação e de resistência, o que é muitas vezes consequência do uso indevido de antimicrobianos.

Porque a palavra quilombo é usada como sinônimo de resistência?

5) Por que a palavra quilombo é usada como sinônimo de resistência? R. Os quilombos são a prova que os escravizados não aceitavam passivamente a escravidão, e a união estabelecida nos quilombos auxiliava na resistência a essa situação.

Qual o sinônimo da palavra resiliência?

1 superação, recuperação, resistência, força, invulnerabilidade, inatacabilidade, estoicismo.

Qual a origem do termo Resistência?

  • Em psicologia, sobretudo em psicoterapia, resistência (al. Widerstand) designa tudo aquilo que atrapalha a continuidade do trabalho terapêutico. Apesar da origem psicanalítica, o termo foi utilizado por outras correntes psicoterapêuticas.

Qual a resistência que os materiais apresentam?

  • Resiliência, também chamada de resilência, é a propriedade dos materiais que acumulam energias, quando são submetidos a situações de estresse, como rupturas. Esses materiais, logo após um momento de tensão, podem ou não ser danificado, e caso seja, se ele terá a capacidade de voltar ao normal. Consiste na resistência que os materiais apresentam ...

Qual a origem da resistência passiva?

  • Resistência passiva. A que se faz sem revide, sem apelo à violência. Etimologia (origem da palavra resistência ). Do latim resistentia.ae. O mais triste da arquitetura moderna, é a resistência do seu material. Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.

Qual a peça de resistência de uma refeição?

  • Prato, peça de resistência. Prato principal de uma refeição. Resistência do ar. Força que o ar, mesmo imóvel, opõe ao deslocamento de um corpo, particularmente de um projétil. [Construção] Resistência dos materiais.