:

O que significado recorrer?

Índice:

  1. O que significado recorrer?
  2. Qual o sinônimo da palavra recorrer?
  3. Como se escreve Recorer?
  4. Como que escreve recurso?
  5. O que é recorrer de uma sentença?
  6. O que significa recorrer na Justiça?
  7. Qual é o sinônimo de sacrificar?
  8. Como recorrer de uma multa online?
  9. Qual o substantivo de recurso?

O que significado recorrer?

Significado de Recorrer Servir-se de algo; usar: recorrer à força, à violência para conter os manifestantes. verbo transitivo indireto e intransitivo [Jurídico] Interpor recurso judicial; apelar, agravar: recorrer da sentença; da sua sentença não necessita recorrer.

Qual o sinônimo da palavra recorrer?

Analisar minuciosamente: 1 analisar, esquadrinhar, explorar, investigar, percorrer, perscrutar, pesquisar. Recordar: 2 acorrer, acudir, evocar, lembrar, memorar, ocorrer, recordar.

Como se escreve Recorer?

recorrerrecorrer | v. tr....re·cor·rer |ê|

  1. Percorrer um espaço em várias direcções .
  2. Esquadrinhar, investigar.
  3. Passar várias vezes por.
  4. [ Tipografia ] Passar parte das letras ou linhas de uma página ou de uma coluna para a página ou para a coluna seguinte.
  5. Lançar mão de, fazer uso de.
  6. Valer-se de, dirigir-se a.

Como que escreve recurso?

A palavra “recurso” não tem o mesmo significado da palavra “recursos”. Ou seja, são duas palavras. “Recurso”, sem “s” no fim, significa invocação de ajuda, de socorro, meios para vencer dificuldades: Ele está estudando muito para passar e seu único recurso são os livros.

O que é recorrer de uma sentença?

Após todo o trâmite e deferida a sentença pelo juiz, se alguma parte não concordar com o resultado, terá direito ao recurso. Esse recurso, é de motivação livre, pois só depende da vontade de uma das partes para acontecer. ... Sobre essa decisão, não chamamos mais de sentença, mas sim de acórdão.

O que significa recorrer na Justiça?

Isso significa que, se o cidadão não concordou com a sentença do juiz de primeiro grau, ele pode recorrer para que o caso seja julgado no TJ. Então, se o processo subiu para a segunda instância, quer dizer que houve recurso contra a decisão do juiz e, assim, o caso passa a ser examinado pelos desembargadores.

Qual é o sinônimo de sacrificar?

2 abandonar, abater, agravar, consagrar, dedicar, deixar, imolar, matar, renunciar, vitimar.

Como recorrer de uma multa online?

Para recorrer da multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP) o interessado deve entrar no site do Detran de São Paulo e clicar em “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”.

Qual o substantivo de recurso?

Significado de Recurso substantivo masculino Ação de recorrer, pedir ajuda; auxílio.