:

O que significado reconsideração?

Índice:

  1. O que significado reconsideração?
  2. O que significa reconsiderar a decisão?
  3. O que é um pedido de reconsideração?
  4. O que é pedido de reconsideração no Direito Administrativo?
  5. O que quer dizer ponderada?
  6. Quando cabe pedido de reconsideração?
  7. Quando se faz um pedido de reconsideração?
  8. O que é pedido de reconsideração recurso?
  9. O que é ponderar alguma coisa?
  10. Qual o significado do verbo reconsiderar?
  11. Qual a função da reconsideração?
  12. Qual o verdadeiro pedido de reconsideração?
  13. Qual o efeito de reconsiderar?

O que significado reconsideração?

1. Considerar ou ponderar de novo. 2. Reflectir , suspendendo resolução tomada.

O que significa reconsiderar a decisão?

Significado de Reconsiderar verbo transitivo direto Considerar mais uma vez; ter em atenção novamente; retomar a análise de: reconsiderou o resultado do projeto. verbo intransitivo Desdizer-se; voltar atrás numa decisão já estabelecida: reconsiderei o meu pedido de divórcio.

O que é um pedido de reconsideração?

Como o nome já diz, esta solicitação possibilita a revisão de uma decisão já tomada. Ou seja, o Pedido de Reconsideração é direcionado exclusivamente à mesma autoridade que já havia pronunciado uma decisão anteriormente. Entretanto, tal pedido pode ser feito uma única vez.

O que é pedido de reconsideração no Direito Administrativo?

Dentre as espécies de recurso administrativo, temos o pedido de reconsideração e os recursos hierárquicos. O pedido de reconsideração é a solicitação da parte dirigida à mesma autoridade que expediu o ato, para que o invalide ou o modifique nos termos da pretensão do requerente.

O que quer dizer ponderada?

1. Pesar, apreciar com madureza, estudar detidamente, avaliar. 2. Expor, tornar patente.

Quando cabe pedido de reconsideração?

Como já dissemos anteriormente, o pedido de reconsideração presta-se para postular o reexame de decisão interlocutória ou de despacho de mero expediente, em consonância com que ensina Theotônio Negrão: "Só cabe reconsideração de despacho ou de decisão interlocutória.

Quando se faz um pedido de reconsideração?

No prazo de 2 (dois) anos, porém, contado da ciência da decisão que extinguiu o processo, as partes poderão pleitear, perante o mesmo Juízo que proferiu a decisão, a revisão, reforma ou invalidação da tutela antecipada estabilizada, devendo se valer de ação autônoma para esse fim. 3.2.

O que é pedido de reconsideração recurso?

Dentre as espécies de recurso administrativo, temos o pedido de reconsideração e os recursos hierárquicos. O pedido de reconsideração é a solicitação da parte dirigida à mesma autoridade que expediu o ato, para que o invalide ou o modifique nos termos da pretensão do requerente.

O que é ponderar alguma coisa?

O que é Ponderar: 1 – É examinar com minúcia, é apreciar moderadamente, é medir, pensar, calcular, equacionar. Ex.: O pai ponderou (examinou) longamente os argumentos apresentados pelo filho. 2 – É alegar ou demonstrar algo importante, que merece ponderação.

Qual o significado do verbo reconsiderar?

  • Plural do verbo "reconsiderar" no particípio passado. O mesmo que considerar novamente de uma outra maneira. Os argumentos serão reconsiderados para um próximo julgamento. 6. Reconsidera

Qual a função da reconsideração?

  • Plural de reconsideração. 1. Atos ou efeitos de reconsiderar. 2. [Jur.] Novas deliberações; novos exames de questões que já haviam sido decididas. As reconsiderações ocorreram a tempo.

Qual o verdadeiro pedido de reconsideração?

  • Concluindo nosso raciocínio, entendemos que o verdadeiro pedido de reconsideração só poderá ser utilizado, quando se tratar de matéria de ordem pública, ou tratando-se de direito indisponível]

Qual o efeito de reconsiderar?

  • Ato ou efeito de reconsiderar.Novo exame de questão que já havia sido decidida. Aguardo sua reconsideração a respeito do problema. arrependimento avaliar novamente mais... consideração respeitar estimar levar em conta mais... retomar retornar considerar novamente atenção nova resolução mais... 2. Reconsiderações Compartilhe no Facebook!