:

Qual a diferença de restauração e restituição?

Índice:

  1. Qual a diferença de restauração e restituição?
  2. Qual o significado de restituir no dicionário online?
  3. Qual o significado da palavra Restitutio?
  4. Como é a restituição do imposto de renda?
  5. Como restituir os valores morais?

Qual a diferença de restauração e restituição?

A palavra é usada para se referir ao ato de devolver algo que pertence a outra pessoa ou recuperar o que havia sido perdido. ... A palavra tem origem no latim restitutio. onis, que significa "restituir" ou "restabelecer". São sinônimos comuns para a palavra: devolução, reembolso, estorno, restauração e retorno.

Qual o significado de restituir no dicionário online?

  • Significado de Restituir no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é restituir: v.t.d. Fazer com que seja retornado; enviar de volta: restituiu o valor ao ...

Qual o significado da palavra Restitutio?

  • A palavra tem origem no latim restitutio.onis, que significa "restituir" ou "restabelecer". São sinônimos comuns para a palavra: devolução, reembolso, estorno, restauração e retorno. Podem ser antônimos de restituição: subtração, extorsão, extinção, esbulho e manutenção. Saiba qual o significado de Esbulho.

Como é a restituição do imposto de renda?

  • A restituição do imposto de renda é a devolução de uma parcela do imposto recolhido pelo contribuinte. O cálculo do valor devolvido na restituição do IR é feito depois da análise entre o rendimentos do contribuinte e as despesas declaradas por ele. Veja mais sobre os significados de Imposto de Renda e Imposto.

Como restituir os valores morais?

  • Efetuar reparos ou modificações seguindo o modelo original; reconstituir: restituir um discurso. Fazer com que seja colocado novamente em vigor: é necessário restituir os valores morais. verbo bitransitivo Realizar a devolução do que foi perdido ou retirado: o novo projeto restituirá aos empregados seus benefícios.