:

O que significam retardam?

Índice:

  1. O que significam retardam?
  2. O que significa a expressão retardado?
  3. O que é efeito retardado?
  4. Qual o significado de retardado na Bíblia?
  5. Qual palavra pode substituir a palavra retardar?
  6. É errado chamar de retardado?
  7. Porque falar retardado é errado?
  8. Como substituir a palavra retardado?
  9. Porque não falar retardado?

O que significam retardam?

Significado de Retardar Deixar para um outro momento; diferir, protelar, delongar, adiar, procrastinar: a insegurança retardava a partida do rapaz. verbo pronominal e intransitivo Chegar mais tarde; caminhar lentamente; demorar-se: os soldados retardavam-se pelas aldeias; os convidados retardaram.

O que significa a expressão retardado?

A palavraretardado” no sentido popular é utilizada para ofender, para alcunhar alguém como idiota e imbecil. Outros sinônimos: estúpidos, babaca, atrasado, otário, ignorante, nulo. O uso da palavra é sempre pejorativo e com a intenção de ofender.

O que é efeito retardado?

adjetivo Capaz de retardar; que adia ou tarda; retardativo. Etimologia (origem da palavra retardante). Do latim retardans.

Qual o significado de retardado na Bíblia?

Significado de retardado: sentido popular - pessoa idiota e imbecil, sem noção das coisas.

Qual palavra pode substituir a palavra retardar?

2 adiar, diferir, procrastinar, pospor, protelar, postergar, delongar, dilatar, protrair, transferir, prorrogar, prolongar, alongar, estender, espaçar, suspender, remorar.

É errado chamar de retardado?

NÃO USE: Deficiente mental, doente mental. São também considerados inadequados e ofensivos termos como retardado ou mongoloide. Os termos corretos são pessoa em cadeira de rodas ou pessoa que usa cadeira de rodas. Coloquialmente, pode-se falar cadeirante.

Porque falar retardado é errado?

A palavra retardado é ofensiva e desrespeitosa para os indivíduos com deficiências intelectuais. É usada para ofender e insultar. A expressão retardado mental já caiu em desuso para se referir às deficiências intelectuais. Pare de usar a palavra retardado.

Como substituir a palavra retardado?

6 sinônimos de retardado para 2 sentidos da palavra retardado: 1 lento, vagaroso, lerdo. 2 atrasado, moroso, procrastinado.

Porque não falar retardado?

A palavra retardado é ofensiva e desrespeitosa para os indivíduos com deficiências intelectuais. É usada para ofender e insultar. A expressão retardado mental já caiu em desuso para se referir às deficiências intelectuais.