:

O que é reiteração na língua portuguesa?

Índice:

  1. O que é reiteração na língua portuguesa?
  2. O que significa reiteração de cumprimento?
  3. O que é anáfora é um exemplo?
  4. O que é anáfora e Catáfora?
  5. O que é ação reiterada?
  6. Qual o significado da palavra reiterar?
  7. Qual a conjugação correta do verbo reiterar?
  8. Quais os sinônimos de reitero?

O que é reiteração na língua portuguesa?

Reiteração é o ato de repetir ou reiterar, efeito que causa uma repetição. Este substantivo transmite a ideia de algo ou alguma coisa que é reincidente, ou seja, que voltou a acontecer.

O que significa reiteração de cumprimento?

A REITERAÇÃO SIGNIFICA REPETIR A AÇÃO em Todos os Documentos.

O que é anáfora é um exemplo?

Além de ser uma figura de linguagem, anáfora é também o nome dado a um processo sintático através do qual um termo faz referência a uma informação previamente mencionada. Esse termo pode ser chamado de termo anafórico ou elemento anafórico. Exemplo: Paulo não foi à festa. Ele estava fazendo serão no trabalho.

O que é anáfora e Catáfora?

Geralmente, a anáfora resgata uma informação citada anteriormente no texto. Já a catáfora é uma expressão que apresenta uma informação que ainda vai ser trabalhada no texto.

O que é ação reiterada?

Ação de dizer ou fazer algo novamente. Repetir, inovar, insistir.

Qual o significado da palavra reiterar?

  • Ver também: o significado de reiterar. Outra confusão comum está entre o significado das palavras reiteração e retificação, sendo que esta última se refere ao ato de corrigir algo que esteva incorreto ou inadequado em outrora. Ver também: o significado de retificar.

Qual a conjugação correta do verbo reiterar?

  • A conjugação correta do verbo “reiterar” no Presente Indicativo é a seguinte: Eu reitero. Tu reiteras. Ele reitera. Nós reiteramos. Vós reiterais. Eles reiteram. Saiba mais sobre o significado de reiterar. Normalmente, usa-se este termo para garantir o realce da importância de alguma coisa.

Quais os sinônimos de reitero?

  • Sinônimos de reitero 1 Refazer 2 Secundar 3 Repisar 4 Iterar 5 Espelhar 6 Renovar 7 Redizer 8 Insistir 9 Repetir 10 Segundar More ...