:

O que significa a palavra propicia?

Índice:

  1. O que significa a palavra propicia?
  2. O que é um momento propício?
  3. Qual o sinônimo de propício?
  4. O que são palavras antônimas?
  5. O que é uma coisa favorável?
  6. Qual o significado do adjetivo propício?
  7. Qual o significado de propiciar?
  8. Qual a diferença entre propício e propenso?
  9. Qual o significado de propenso?

O que significa a palavra propicia?

Propícia é o feminino de propício. O mesmo que: adequada, apropriada, auspiciosa, benéfica, encorajadora, oportuna, protetora, próspera.

O que é um momento propício?

adjetivo Que se apresenta de modo oportuno; no momento certo; adequado: dia propício para o casamento. Cujas propriedades são importantes para a realização de algo; favorável: tempo propício para se plantar.

Qual o sinônimo de propício?

1 benéfico, benfazejo, conveniente, fausto, favorável, próspero, vantajoso. Adequado: 2 acertado, adequado, apropriado, compatível, congruente, consentâneo, devido, oportuno, pertinente, próprio, talhado.

O que são palavras antônimas?

Os antônimos correspondem a relação de duas palavras ou mais que apresentam significados opostos. O termo originado do grego se refere a junção das palavras “anti”, que quer dizer contrário e "onymia" diz respeito a nome.

O que é uma coisa favorável?

Que é tolerante; indulgente, benévolo: acolhimento favorável. Que é vantajoso para alguém: ocasião favorável. Que demonstra propensão para: sou favorável à sua renúncia.

Qual o significado do adjetivo propício?

  • Significado de Propício adjetivo Que se apresenta de modo oportuno; no momento certo; adequado: dia propício para o casamento. Cujas propriedades são importantes para a realização de algo; favorável: tempo propício para se plantar. Que causa o bem: alimentos propícios para a saúde; protetor.

Qual o significado de propiciar?

  • Significado de propiciar. O que é propiciar: Tornar favorável; ajudar a acontecer; proporcionar o aconte-cimento.

Qual a diferença entre propício e propenso?

  • Propício e propenso. Apesar de serem adjetivos e terem escritas similares, existe uma diferença significativa entre as palavras propício e propenso. O termo propício se refere a algo ou alguém que beneficamente pode conceder favores para o outro ou para indicar quando uma situação é oportuna para se realizar.

Qual o significado de propenso?

  • Significado de Propenso 1 Diz-se do que ou de quem apresenta uma inclinação ou tendência para; propensão; 2 Designação do que é propício ou benéfico. More ...