:

Qual a definição de propensão?

Índice:

  1. Qual a definição de propensão?
  2. Qual a diferença entre propício e propenso?
  3. O que quer dizer a palavra favorável?
  4. O que é uma concordância relutante?
  5. O que é uma pessoa inflexível?
  6. Qual o significado de propenso?
  7. Qual a origem da palavra propósito?
  8. Qual é a prospecção?

Qual a definição de propensão?

1. Tendência natural dos corpos para algum ponto. 2. [Figurado] Inclinação; tendência; vocação.

Qual a diferença entre propício e propenso?

O termo propício se refere a algo ou alguém que beneficamente pode conceder favores para o outro ou para indicar quando uma situação é oportuna para se realizar. Já o termo propenso se refere a algo que tenha tendência ou esteja inclinado a se realizar ou se concretizar.

O que quer dizer a palavra favorável?

adjetivo Que está a favor de; que auxilia ou providencia apoio a; propício, conveniente. Que é tolerante; indulgente, benévolo: acolhimento favorável.

O que é uma concordância relutante?

Vacilação; em que há indecisão, hesitação ou dúvida; falta de certeza. [Por Extensão] Comportamento da pessoa que não aceita facilmente alguma coisa: sua relutância em aceitar críticas. ... Etimologia (origem da palavra relutância). Relutar + ância.

O que é uma pessoa inflexível?

Significado de Inflexível [Figurado] Que não se consegue persuadir, induzir ou comover; que resiste as influências; impassível ou austero. [Figurado] Que não se consegue alterar; sem mudanças: lei inflexível. Que não consegue se adaptar a distintas situações; rígido.

Qual o significado de propenso?

  • Significado de Propenso 1 Diz-se do que ou de quem apresenta uma inclinação ou tendência para; propensão; 2 Designação do que é propício ou benéfico. More ...

Qual a origem da palavra propósito?

  • Etimologia (origem da palavra propósito ). Do latim propositum. O segredo do sucesso é a constância do propósito. Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme.

Qual é a prospecção?

  • Prospecção é uma palavra com origem no latim prospectione que significa a ação de prospectar ou pesquisar. É um termo do âmbito da geologia, que é usado para descrever os métodos usados para descobrir os filões ou jazidas de uma mina. Na geologia, a prospecção consiste em um conjunto de trabalhos geológicos e mineiros que têm como ...