:

O que significa da palavra proclamação?

Índice:

  1. O que significa da palavra proclamação?
  2. O que significa a palavra proclamada?
  3. O que significa a palavra Priberam?
  4. O que significa proclamar na Bíblia?
  5. O que significa a palavra assevera?
  6. Qual o significado da proclamação masculina?
  7. Qual a palavra de Deus que será proclamada?
  8. Qual a importância do ato de proclamação?
  9. Qual é a proclamação da República?

O que significa da palavra proclamação?

Proclamação é o substantivo feminino que significa o ato de proclamar, pronunciar ou anunciar alguma coisa. Na maior parte dos casos, uma proclamação é um discurso feito no âmbito político ou militar, feita em alta voz, apesar de também poder ser por escrito.

O que significa a palavra proclamada?

1. Anunciar em público e em voz alta. 2. Aclamar.

O que significa a palavra Priberam?

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português contemporâneo com cerca de 133 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias, cuja nomenclatura compreende o vocabulário geral e os termos mais comuns das principais áreas científicas e técnicas.

O que significa proclamar na Bíblia?

Significado de Proclamar verbo transitivo direto e pronominal Anunciar; fazer uma declaração publicamente, em voz alta e, geralmente, de maneira solene: proclamou a independência; proclamou-se embaixador. verbo transitivo direto Decretar; realizar a promulgação de uma lei: proclamou novas medidas constitucionais.

O que significa a palavra assevera?

Certificar; assegurar. 3. Certificar-se, por si mesmo, de.

Qual o significado da proclamação masculina?

  • Significado de Proclamação substantivo masculino Declaração solene que se faz publicamente; ação de proclamar, de anunciar: a proclamação da República. O documento que contém aquilo que se proclamou; escrito que contém essa declaração. [Por Extensão] Texto através do qual se proclama, anuncia, algo.

Qual a palavra de Deus que será proclamada?

  • Não! É a Palavra de Deus que será proclamada. Deus falará por meio da voz do leitor. Ao ler, é preciso comunicar a Palavra de Deus, é uma leitura, um anúncio de salvação para quem ouve. Se você foi chamado para proclamar a Palavra, comece a se preparar uma semana antes, para que a Palavra saia do livro e entre no seu coração.

Qual a importância do ato de proclamação?

  • Além disso, o ato de proclamação é inserido em uma ocasião solene, o que indica a importância daquilo que é proclamado. Por exemplo, no Cristianismo a expressão "proclamação do Evangelho" remete para o ato de anunciar o Evangelho, segundo a ordem expressa por Jesus em Marcos 16:15.

Qual é a proclamação da República?

  • Proclamação da República. A proclamação da República consiste em uma manifestação política em que é anunciado o início do Regime em detrimento de outro. A proclamação da República no Brasil aconteceu no dia 15 de novembro de 1889 e instaurou o regime republicano, o que significou o fim da Monarquia Constitucional Parlamentar.