:

O que é uma pessoa Intensiva?

Índice:

  1. O que é uma pessoa Intensiva?
  2. O que é um curso intensivo?
  3. O que é a agricultura intensiva?
  4. Quanto tempo dura um curso intensivo?
  5. O que é um curso de graduação intensivo?
  6. Como é feita a agricultura intensiva?
  7. O que é policultura intensiva?
  8. Qual é o sinônimo de apreensiva?

O que é uma pessoa Intensiva?

adjetivo Que tem o caráter de intensidade: produção intensiva. Que lança mão dos meios importantes; que exige grandes esforços: treinamento intensivo. ... Cultura intensiva, sistema de cultura que consiste em conseguir, num terreno relativamente pequeno, um rendimento muito grande (por opos. a cultura extensiva).

O que é um curso intensivo?

Assim como o nome sugere, o curso intensivo é aquele que demanda mais tempo e dedicação do aluno por ter uma intensidade maior nos estudos. Isso porque, em tese, ele possui menor tempo de duração, embora abranja os mesmos conteúdos que devem ser assimilados pelo candidato, só que em menos tempo.

O que é a agricultura intensiva?

A agricultura intensiva é o método mais comum de cultivo do solo e a principal fonte de alimentos em todo o mundo. Baseia-se na obtenção de altos rendimentos e apresenta uma exploração agressiva da terra com o uso sobrante de insumos.

Quanto tempo dura um curso intensivo?

cinco meses Um curso intensivo é mais intenso e tem curta duração, sendo que cada módulo de um curso de idiomas regular dura em torno de cinco meses. O intensivo cumpre o mesmo conteúdo em apenas um mês. Portanto, não é sempre possível estudar assim.

O que é um curso de graduação intensivo?

O cursinho extensivo é aquele que tem maior tempo de duração. E, por ser mais longo, o estudante tem mais contato com os conteúdos e pode aprender com menos pressão. ... É claro que, um ano de extensivo não substitui todo o aprendizado do ensino médio. Até porque, essa fase vai muito além das salas de aula.

Como é feita a agricultura intensiva?

Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.

O que é policultura intensiva?

Policultura é a prática de se cultivar (ou criar) vários tipos de plantas (ou animais) no mesmo terreno. É o cultivo de diversos produtos em uma área. ... A Policultura é utilizada principalmente por pequenos agricultores, para assim, diversificar os cultivos em sua terra.

Qual é o sinônimo de apreensiva?

1 inquieto, ansioso, receoso, afligido, aflito, agitado, agoniado, alarmado, angustiado, atormentado, cismático, consumido, desassossegado, desconfiado, impaciente, nervoso, perturbado, preocupado, tenso, torturado.