:

Quem toma iniciativa é?

Índice:

  1. Quem toma iniciativa é?
  2. Qual o sinônimo da palavra iniciativa?
  3. O que é uma pessoa Acabativa?
  4. O que significa falta de iniciativa?
  5. Qual a diferença entre proatividade e iniciativa?
  6. Como falar que tenho iniciativa?
  7. O que é Acabativa e qual sua importância?
  8. Como ter Acabativa?

Quem toma iniciativa é?

Uma pessoa de iniciativa é aquela que não espera que os outros mandem-na realizar algum trabalha, ela vai lá e o faz. Essa pessoa pensa no que o seu trabalho pode trazer, nos resultados que terá se realizar algo, se iniciar alguma coisa. Essa é uma natureza própria de pessoas que tem o chamado “espírito empreendedor”.

Qual o sinônimo da palavra iniciativa?

1 decisão, determinação, resolução, ação, ânimo, arrojo, atitude, atividade, diligência, disposição, empreendimento, energia, primeiro passo, projeto, prontidão.

O que é uma pessoa Acabativa?

Significado de Acabativa Capacidade ou aptidão demonstrada por pessoas que possuem facilidade e/ou competência para finalizar aquilo que outros começaram ou concluir o que alguém iniciou.

O que significa falta de iniciativa?

Não iniciar uma ação, uma atitude. Não ser o primeiro a fazer algo. Os recrutadores dispensaram candidatos com falta de iniciativa durante o processo seletivo.

Qual a diferença entre proatividade e iniciativa?

A diferença entre elas é que a iniciativa se refere a uma ação imediata, enquanto a proatividade é um comportamento frequente. Mesmo uma pessoa com perfil reativo pode tomar a iniciativa em uma determinada situação.

Como falar que tenho iniciativa?

5 Dicas Para Ter Mais Iniciativa e Atitude

  1. Seja Proativo. A iniciativa é aliada da proatividade, ou vice-versa. ...
  2. Exercite a Iniciativa. Não é pequeno o número de pessoas que acreditam que ter iniciativa na vida é apenas quando você realiza ações grandiosas. ...
  3. O Tempo. ...
  4. Surpreenda. ...
  5. Defina Claramente o Que Fazer.

O que é Acabativa e qual sua importância?

Acabativa é um neologismo que significa a capacidade que algumas pessoas possuem de terminar aquilo que elas próprias ou o que os outros começaram. A acabativa tem base na realização, isto é, realizar a ação necessária para alcançar resultados.

Como ter Acabativa?

2) Seja obcecado por resultados. Decida, planeje e realize. Tenha uma grande meta, mas divida em pequenas etapas e monitore cuidadosamente sua execução e realização. 3) Mantenha uma ação consistente: a prática faz amadurecer a habilidade e potencializa a conquista.