:

O que é uma pessoa idiossincrática?

Índice:

  1. O que é uma pessoa idiossincrática?
  2. Como usar a palavra idiossincrasia?
  3. Qual o sinônimo da palavra idiossincrasia?
  4. O que é idiossincrasia exemplos?
  5. O que é uma reação idiossincrática?
  6. O que são frases idiossincráticas?
  7. O que significa risco idiossincrático?
  8. Quais são os sinais e sintomas mais comuns em uma reação adversa ao medicamento?
  9. Qual a origem da idiossincrasia?
  10. Por que a idiossincrasia é um conceito genérico?
  11. Qual o significado da palavra idiossincrático?
  12. Que significa idiosincrasia?

O que é uma pessoa idiossincrática?

Idiossincrático ou idiossincrásico é a predisposição do temperamento de um indivíduo, que faz com que ele sinta de um modo especial e muito seu a influência de diversos agentes. É agir fora dos padrões normais, dos padrões esperados. ... É a particularidade psíquica de um indivíduo.

Como usar a palavra idiossincrasia?

Significado de Idiossincrasia Modo de se comportar, de agir, de se portar característico de alguém: a autora destacou a idiossincrasia de sua obra autoral. Conduta incomum ou extravagante de um indivíduo; excentricidade, esquisitice: o escultor era cheio de idiossincrasias.

Qual o sinônimo da palavra idiossincrasia?

1 característica, comportamento, constituição, disposição, estrutura, temperamento, condição, especificidade, feitio, índole, natureza, particularidade, peculiaridade.

O que é idiossincrasia exemplos?

Idiossincrasia é uma característica de comportamento peculiar de um indivíduo ou de determinado grupo. ... Por exemplo, dizer que todos os brasileiros gostam de futebol e samba, como uma característica particular do povo, é uma idiossincrasia dos brasileiros.

O que é uma reação idiossincrática?

As reações idiossincráticas correspondem às respostas quantitativamente anormais a determinadas substâncias químicas, provocados por alterações genéticas. O animal pode ter uma resposta adversa com doses baixas, não tóxicas, ou então ter uma resposta extremamente intensa com doses mais elevadas.

O que são frases idiossincráticas?

Isto é, quando uma criança especial associa uma palavra ou frase de um evento ou objeto de tal maneira que é inexplicável para os ouvintes.

O que significa risco idiossincrático?

O risco idiossincrático é definido como o risco único, ou específico, de um ativo financeiro. E por definição o risco específico de um ativo é independente do movimento do mercado, do retorno ou do risco de mercado.

Quais são os sinais e sintomas mais comuns em uma reação adversa ao medicamento?

Muitas pessoas têm asma ou rinite de forma regular, mas há casos em que se trata de uma alergia medicamentosa. Os sintomas mais comuns são falta de ar, chiados, tosse, espirros, coceira no nariz, coriza e até sensação de aperto no peito.

Qual a origem da idiossincrasia?

  • Etimologicamente, idiossincrasia surgiu do grego idiosugkrasía, que significa “temperamento particular”. No âmbito da economia, idiossincrasia faz parte da chamada teoria do portfólio, quando existem riscos de mudanças de preços devido a circunstâncias especiais em determinados casos.

Por que a idiossincrasia é um conceito genérico?

  • Partindo do princípio que a idiossincrasia é um conceito genérico, não se pode pretender que todos os membros de um grupo possuam as mesmas características. Isso não invalida sua presença nesse grupo ou vice-versa. Diante dessa definição comum sobre o termo idiossincrasia, existe também uma menos habitual que se refere à área da farmacologia.

Qual o significado da palavra idiossincrático?

  • A palavra idiossincrático é empregada em diversos contextos além do comportamental, sempre no sentido de situações incomuns, inconvenientes. Na área da Economia pode-se exemplificar com a relação do “risco idiossincrático” e os resultados das aplicações no mercado financeiro brasileiro.

Que significa idiosincrasia?

  • Em farmacologia, idiosincrasia significa intolerância do organismo a determinadas substâncias medicamentosas.