:

O que significa ter hombridade?

Índice:

  1. O que significa ter hombridade?
  2. O que é falta de hombridade?
  3. O que é hombridade ou hombridade?
  4. Como usar a palavra hombridade?
  5. O que é hombridade sinônimos?
  6. Qual o contrário de hombridade?
  7. O que significa retidão na Bíblia?

O que significa ter hombridade?

Hombridade é a característica de quem é destemido, corajoso, honrado, e que age e se comporta de modo íntegro e digno. Este termo também se refere ao que tem aparência máscula e viril.

O que é falta de hombridade?

Falta de honradez, integridade; sinceridade.

O que é hombridade ou hombridade?

Dignidade, nobreza de carácter . 3. Altivez louvável.

Como usar a palavra hombridade?

A forma correta de escrita da palavra é hombridade, com h inicial: hom-bri-da-de. Embora algumas pessoas pensem que esta palavra só poderá ser aplicada a homens, isso não é verdade. Sendo um substantivo que indica integridade, honradez e coragem, poderá ser aplicado a ambos os gêneros.

O que é hombridade sinônimos?

1 integridade, dignidade, grandeza, nobreza, honradez, retidão, probidade, caráter, virtude, lhaneza, elevação, magnanimidade, altivez, brio.

Qual o contrário de hombridade?

O contrário de hombridade é: 1. velhacagem, bandalhice, rebaixamento, canalhice, cachorrice, canalhismo, calhordice, molecagem, baixeza, sordidez, bandalheira, afronta, ultraje, insulto, injúria, desonra, safadeza, vilanagem.

O que significa retidão na Bíblia?

Significado de Retidão substantivo feminino Qualidade de quem possui senso de integridade, de justiça; integridade. Pessoa de caráter integro; quem se comporta a favor da razão, da lei, do dever: retidão de caráter.