:

O que é uma pessoa imbróglio?

Índice:

  1. O que é uma pessoa imbróglio?
  2. Qual o sinônimo de imbróglio?
  3. O que quer dizer em brólio?
  4. Como escreve imbróglio?
  5. O que é imbróglio ou imbróglio?
  6. Qual é o sinônimo de entrave?
  7. Quais são os sinônimos de imbróglio?
  8. Qual o significado do imbróglio masculino?
  9. Qual é o imbróglio jurídico?
  10. Como fazer um imbróglio com os amigos?

O que é uma pessoa imbróglio?

O que é Imbróglio: Esta palavra é usada com um sentido pejorativo, indicando uma situação complexa ou complicada. ... Em manifestações artísticas relacionadas com a literatura, dramaturgia e cinema, a palavra imbróglio é uma crítica que indica um enredo confuso (de um romance, peça de teatro ou filme).

Qual o sinônimo de imbróglio?

22 sinônimos de imbróglio para 2 sentidos da palavra imbróglio: Situação de grande confusão: 1 abacaxi, alhada, atrapalhação, bagunça, complicação, confusão, desentendimento, dificuldade, embaraço, embrulhada, encrenca, enrascada, enrascadela, mal-entendido, mixórdia, pepino, problema, rolo, trapalhada.

O que quer dizer em brólio?

A definição de broglio no dicionário é manipulação, intriga, decepção feita para obter favores, lucri, escritórios públicos. Broglio também é confusão, agitação, turbulência.

Como escreve imbróglio?

Um ouvinte questiona a pronúncia da palavra 'imbróglio', já que a grafia correta no português é com 'g'. Pasquele explica que o termo vem do idioma italiano e faz parte da língua portuguesa há muito tempo e todos os dicionários brasileiros dão 'imbróglio', igual a grafia italiana, e não indicam a pronúncia.

O que é imbróglio ou imbróglio?

substantivo masculino Circunstância em que há confusão; momento dificultoso: a festa acabou no maior imbróglio. [Pejorativo] Sucessão dos acontecimentos que constituem uma ação de maneira confusa; enredo truncado ou confuso.

Qual é o sinônimo de entrave?

Obstáculo: 2 impedimento, bloqueio, dificuldade, embaraço, estorvo, óbice, obstáculo. Corrente para prender animais: 3 trabelho, peia, travão, trambelho, trava.

Quais são os sinônimos de imbróglio?

  • Os sinônimos de Imbróglio são: 1 Abacaxi, 2 Atrapalhação, 3 Bagunça, 4 Confusão, 5 Desentendimento, 6 Dificuldade, 7 Embaraço, 8 Embrulhada, 9 Encrenca, 10 Enrascada, 11 Enrascadela, 12 Enredo, 13 Intriga, 14 Mal-entendido, 15 Mixórdia, 16 Pepino, 17 Problema, 18 Rolo, 19 Trama, 20 Trapalhada. More ...

Qual o significado do imbróglio masculino?

  • Significado de Imbróglio substantivo masculino Circunstância em que há confusão; momento dificultoso: a festa acabou no maior imbróglio. [Pejorativo] Sucessão dos acontecimentos que constituem uma ação de maneira confusa; enredo truncado ou confuso. [Pejorativo] Peça teatral baseada ou constituída por esse enredo.

Qual é o imbróglio jurídico?

  • Imbróglio jurídico Existe a expressão imbróglio jurídico (também conhecido como imbróglio judicial) presente na área do Direito, quando se quer dizer que há uma confusão em termos legais. O imbróglio jurídico pode ser relacionado com diversas e possíveis interpretações de uma lei, ocasionando conflitos ou confusões.

Como fazer um imbróglio com os amigos?

  • Fazer a maior confusão, ou uma trapalhada. -Ele só se mete em imbróglio com os amigos. 3. Imbróglio Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter!