:

O que significa herdar algo?

Índice:

  1. O que significa herdar algo?
  2. O que significa Hendar?
  3. Como escrever herdar?
  4. Qual o substantivo de herdar?
  5. Qual o sinônimo de herança?
  6. Qual é o sinônimo de herdou?
  7. Como herdar uma herança?
  8. Qual é o sinônimo de legado?
  9. O que é deixado por herança?

O que significa herdar algo?

Receber (alguma coisa) por herança ou direito de sucessão.

O que significa Hendar?

Receber algo através de herança.

Como escrever herdar?

Significado de Herdar verbo transitivo Receber por herança: herdar uma grande fortuna. Adquirir por parentesco ou hereditariedade: herdou o caráter do pai. Deixar em herança, legar: bens que os antepassados lhe herdaram.

Qual o substantivo de herdar?

Significado de Herdo substantivo masculino T. de Paredes-de-Coira. O mesmo que herança. Etimologia (origem da palavra herdo). De herdar.

Qual o sinônimo de herança?

22 sinônimos de herança para 3 sentidos da palavra herança: Patrimônio deixado após falecimento: 1 espólio, dinheiro, capital, divícia, fortuna, patrimônio, bens, haveres, meios, ouro, pecúlio, posses, recursos, riqueza.

Qual é o sinônimo de herdou?

1 recebido, acumulado, reunido, retirado, apurado, tirado, ganho, angariado, arrecadado, auferido, ganhado, lucrado, amealhado, coletado, embolsado. Que se deixou como herança: 2 deixado, cedido, doado, ofertado, dado, legado, passado.

Como herdar uma herança?

Os primeiros na ordem sucessória são os descendentes (filhos, netos e bisnetos) e o cônjuge do falecido. Se não houver descendentes, os próximos a serem chamados serão os ascendentes (pais ou, na ausência destes, avós e bisavós), e também o cônjuge.

Qual é o sinônimo de legado?

16 sinônimos de legado para 2 sentidos da palavra legado: Aquilo que se transmite à geração seguinte: 1 herança, deixa, herdade, transmissão, patrimônio, espólio, testamento.

O que é deixado por herança?

HERANCA. Herança é o conjunto de bens, direitos e obrigações, que uma pessoa falecida deixa aos seus sucessores. ... É a partilha que divide os bens deixados e determina a parte que cabe a cada herdeiro. Havendo testamento ou interessado incapaz, será iniciado o processo de inventário judicial.