:

O que é ser uma pessoa honrada?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa honrada?
  2. O que significa o nome honrar?
  3. Qual é o substantivo de honra?
  4. O que é ser uma mulher honrada?
  5. Como recuperar a honra?
  6. Seria uma honra sinônimos?
  7. Qual o significado de honrar?
  8. Qual é o tipo de honra que a pessoa tem?
  9. Quais são as palavras sinônimas de Honra?
  10. Qual a hierarquia da honra?

O que é ser uma pessoa honrada?

adjetivo Honesto; que se comporta de acordo com os princípios da honra. Respeitado; digno de respeito, de estima: homem honrado. Ilustre; que se diferencia dos demais por possuir qualidades moralmente aceitas. Sério; que age de com retidão; que cumpre seus compromissos.

O que significa o nome honrar?

Significado de Honrar Expressar glória e louvor; venerar, reverenciar: honrar pai e mãe. Sentir-se lisonjeado, agradecido; lisonjear, penhorar: muito me honra seu convite. ... Etimologia (origem da palavra honrar). Do latim honrare, “tratar com consideração e crédito”.

Qual é o substantivo de honra?

Significado de Honra substantivo feminino Princípio de conduta de quem é virtuoso, corajoso, honesto; cujas qualidades são consideradas virtuosas. O sentimento próprio dessa pessoa: manteve a honra como presidente. ... Etimologia (origem da palavra honra). Forma regressiva de honrar.

O que é ser uma mulher honrada?

1. Designa uma mulher fiel às suas palavras, compromissos e princípios.

Como recuperar a honra?

Quando essa honra é perdida, a melhor forma de corrigir esse mal e recuperar a dignidade é a morte. Contudo, não se trata de uma morte qualquer, uma vez que a melhor forma é através de uma espada. Para os Samurais, a única forma mais honrada de morrer é por uma espada em um campo de batalha.

Seria uma honra sinônimos?

Dignidade e integridade: 1 dignidade, integridade, retidão, honradez, honestidade, probidade, respeitabilidade, honorabilidade, grandeza, ética, seriedade, orgulho, brio, amor-próprio, pundonor.

Qual o significado de honrar?

  • Dependendo da passagem bíblica, honra ou honrar poderá estar se referindo a um atributo de Deus, ou a um lugar especial; Respeito, Prestígio... mas o significado de HONRA que busco estudar é o mesmo que aparece em Mateus 15:4, ou em Efésios 6:2.

Qual é o tipo de honra que a pessoa tem?

  • Ou seja, é o quanto a pessoa acha que ela é valiosa, honrada, pura. Trata-se da honra interior da pessoa; Honra Objetiva: Esse tipo de honra é formada através dos valores que as pessoas atribuem ao outro. Portanto, esse valor passa pela maneira que a comunidades, amigos, familiares e, até mesmo, os desconhecidos veem a pessoa.

Quais são as palavras sinônimas de Honra?

  • Por outro lado, as palavras sinônimas são castidade, pureza, honradez, adoração, dignidade. Levando em consideração as definições mais acima, de modo geral o conceito de honra está associado ao comportamento de uma pessoa. Assim, quando a pessoa é bondosa, digna, valente e trabalhadora, ela é socialmente considerada uma pessoa honrada.

Qual a hierarquia da honra?

  • A honra segue uma hierarquia. Há honras e honras, ou seja, há maneiras e formas diferentes de honrarmos. Todos devem ser, no mínimo, respeitados; mas quanto mais digna de honra for a pessoa e quanto maior for a nossa consideração e admiração por ela, assim será (ou deveria ser!) a manifestação externa dessa honra.