:

O que são os fundamentos?

Índice:

  1. O que são os fundamentos?
  2. O que substitui fundamento?
  3. Qual a origem da palavra fundamento?
  4. O que são os fundamentos da educação?
  5. O que são os fundamentos do vôlei?
  6. O que é fundamentar a resposta?
  7. O que não tem fundamento?
  8. Qual a origem da palavra fundamento?
  9. Qual o sinônimo de fundamento?
  10. Qual é o fundamento de algo?
  11. Qual é o fundamento de um fato?

O que são os fundamentos?

Fundamento é a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam determinada coisa. Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo, assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato, por exemplo.

O que substitui fundamento?

Razão: 1 razão, causa, motivo, justificativa, parâmetro, critério, considerando, lógica. Explicação: 2 explicação, esclarecimento, explanação, elucidação.

Qual a origem da palavra fundamento?

A reunião dos conhecimentos ou daquilo que sustenta uma teoria, um sistema, uma religião. Etimologia (origem da palavra fundamento). Do latim fundamentum.

O que são os fundamentos da educação?

Voltada para os cursos de Licenciatura, a disciplina Fundamentos da Educação busca promover uma introdução à análise e discussão do fenômeno educativo, considerando as relações entre educação e sociedade a partir de uma reflexão teórica, instrumentando o aluno para a compreensão de sua formação prática como educador e ...

O que são os fundamentos do vôlei?

Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.

O que é fundamentar a resposta?

Justificar, firmar, basear, documentar, dar fundamento, apoiar. Para ser aceita, sua resposta deve estar bem fundamentada.

O que não tem fundamento?

Sem motivo, causa, prova, fundação. 2. Sem uma base principal. Não adianta querer a palavra, você está dizendo coisas totalmente sem fundamento.

Qual a origem da palavra fundamento?

  • Etimologia (origem da palavra fundamento ). Do latim fundamentum.i. Fundamento é sinônimo de: princípio, prova, causa, alicerce, firmamento, teoria, doutrina, ensinamento, motivo A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja.

Qual o sinônimo de fundamento?

  • Sinônimos de Fundamento Fundamento é sinônimo de: princípio, prova, causa, alicerce, firmamento, teoria, doutrina, ensinamento, motivo

Qual é o fundamento de algo?

  • Fundamento é a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam determinada coisa. Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo , assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato , por exemplo.

Qual é o fundamento de um fato?

  • Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo, assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato, por exemplo. O fundamento ainda pode ser o alicerce que sustenta uma estrutura, como uma casa ou um edifício.