:

Qual o significado da palavra hesite?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra hesite?
  2. Como de Escreve hesite?
  3. O que quer dizer não hesitar?
  4. O que significa a palavra contacto?
  5. Qual o significado da palavra contatar?
  6. Como é que se escreve existe?
  7. O que significa ter êxito?
  8. O que significa a palavra contactar?

Qual o significado da palavra hesite?

Vacilar ou não ter certeza de; demonstrar indecisão; permanecer em estado irresoluto: hesitava entre um trabalho e outro; se houver sofrimento, hesite. Expressar dúvida em relação a alguma coisa; demonstrar insegurança; duvidar: hesitou deixar o marido; não hesitou em deixar o trabalho.

Como de Escreve hesite?

A forma correta de escrita da palavra é hesitar, em se tratando de um verbo com significado de ficar indeciso, demonstrando insegurança, dúvida e incerteza. Deverá ser escrito com h inicial e s na segunda sílaba: he-si-tar. A palavra esitar, sem h inicial, está errada.

O que quer dizer não hesitar?

A expressão "Não hesite em..." incentiva o interlocutor a não hesitar, ou seja, a não ficar na dúvida e incerteza perante a realização de uma determinada ação, como entrar em contato, fazer uma pergunta, pedir mais informações,...

O que significa a palavra contacto?

Contatar ou contactar é um verbo que pode ser utilizado em diversos contextos, o que inclusive muda sua regência. Ele pode ser: transitivo direto, indireto, bitransitivo ou intransitivo. Significa entrar em contato com alguém ou algo; estabelecer uma conexão; relacionar-se; tocar; aproximar-se; telefonar.

Qual o significado da palavra contatar?

Estabelecer ou permanecer em contato com; conectar-se: este controle não contata (com a televisão); contate o fio com a televisão. Desenvolver um diálogo ou uma comunicação com; criar uma comunicação com (algo ou alguém): contataram o diretor da empresa pelo telefone; os alunos não puderam contatar com o professor.

Como é que se escreve existe?

Existe ou existem

  1. Existem lugares maravilhosos! Existe uma lenda sobre este lugar.
  2. As duas formas estão corretas. O verbo existir aceita flexão em número (singular ou plural) e em pessoa (1. ...
  3. No singular:
  4. No plural:
  5. Verbo existir – Presente do indicativo: ...
  6. Exemplos com o verbo haver:
  7. Exemplos com o verbo existir:

O que significa ter êxito?

Êxito é o nome dado para o desfecho que apresenta um resultado positivo, gratificante ou bem sucedido. Pode também se referir ao fim, conclusão, saída ou o resultado de uma determinada ação, normalmente no sentido benéfico e triunfante.

O que significa a palavra contactar?

Pôr em contacto . Grafia no Brasil: contatar.