:

O que significa a palavra futsal *?

Índice:

  1. O que significa a palavra futsal *?
  2. Como a palavra futsal se formou na língua portuguesa?
  3. O que é futsal e o que significa CSA FS?
  4. Qual o significado da sigla Cafusa no futsal?
  5. Como surgiu o futsal no mundo?
  6. O que é o time CSA?
  7. Qual a origem e significado do handebol?
  8. Qual a definição do basquetebol?
  9. Qual é o significado da sigla FIFUSA?

O que significa a palavra futsal *?

Significado de Futsal Abrev de futebol de salão.

Como a palavra futsal se formou na língua portuguesa?

Foi através da redução das palavras Futebol de Salão fut[ebol de ] sal[ão]. A palavra futsal foi inventada pela Federação Internacional de Futebol de Salão (FIFUSA), quando a FIFA proibiu a utilização da palavra futebol por outras entidades (anos 80).

O que é futsal e o que significa CSA FS?

espanhol e português. A Confederação Sul-Americana de Futebol de Salão , ou simplesmente CSFS é a primeira organização internacional juridicamente constituída para representar o futebol de salão nas regras FIFUSA/AMF.

Qual o significado da sigla Cafusa no futsal?

Juntamente com a FIFUSA/AMF estão as confederações, CSFS - Confederação Sul-Americana de Futebol de Salão, FIFUSA - Federação Internacional de Futebol de Salão, UEFS - União Europeia de Futebol de Salão, CPFS - Confederação Pan-Americana de Futebol de Salão, CONCACFUTSAL - Confederação do Norte, América Central e ...

Como surgiu o futsal no mundo?

História. O esporte teria sido inventado por volta de 1934, pelo professor Juan Carlos Ceriani Gravier, da Associação Cristã de Moços (ACM) de Montevidéu, Uruguai, dando-lhe o nome de indoor football. ... Antes das regras serem estabelecidas, praticava-se o esporte com times de cinco a sete jogadores.

O que é o time CSA?

História do clube Centro Sportivo Alagoano, também conhecido pela sigla CSA, é uma agremiação esportiva brasileira de futebol, da cidade de Maceió, em Alagoas.

Qual a origem e significado do handebol?

Handebol é uma modalidade esportiva, jogada em equipe, em que a bola deve ser conduzida e arremessada somente com as mãos. ... Etimologicamente, a palavra handebol surgiu a partir do termo em inglês handball (hand, que significa "mão"; e ball, que quer dizer "bola").

Qual a definição do basquetebol?

O nome em inglês, basketball, significa bola no cesto. É um dos esportes mais populares do mundo. O jogo é disputado por duas equipes de cinco jogadores que tem por objetivo passar a bola por dentro do cesto disposto nas extremidades do campo.

Qual é o significado da sigla FIFUSA?

A Federação Internacional de Futebol de Salão, ou FIFUSA, foi a primeira federação internacional a gerenciar o Futebol de salão no mundo.