:

O que quer dizer a palavra extraordinariamente?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra extraordinariamente?
  2. Que palavra pode substituir extremamente?
  3. Qual a função da palavra muito?
  4. Qual o sinônimo de extraordinariamente?
  5. Qual é a classe gramatical de mais?

O que quer dizer a palavra extraordinariamente?

Significado de Extraordinariamente De maneira grandiosa; em que há espanto; grandiosamente ou espantosamente. Fora do comum; de maneira descomunal; descomunalmente. Etimologia (origem da palavra extraordinariamente). Extraordinári(o) + mente.

Que palavra pode substituir extremamente?

17 sinônimos de extremamente para 2 sentidos da palavra extremamente: De modo excessivo: 1 agudamente, assustadoramente, bastante, exageradamente, excepcionalmente, excessivamente, extraordinariamente, grandemente, imensamente, indefinidamente, muitíssimo, muito, profundamente, seriamente, surpreendentemente.

Qual a função da palavra muito?

A palavra muito é um quantificador quando se combina com um nome: «muito pão». É um advérbio quando modifica um verbo («ler muito»), um adjetivo («muito grande») ou um advérbio («muito rapidamente»).

Qual o sinônimo de extraordinariamente?

4 sinônimos de extraordinariamente para 1 sentido da palavra extraordinariamente: 1 excepcional, muito, sobremaneira, sobremodo.

Qual é a classe gramatical de mais?

A forma mais comum de usar “mais” é como advérbio de intensidade, mas existem outras opções. Esta palavra pode receber classificações variadas a depender do contexto da oração. E assumir a forma de um substantivo, pronome indefinido, advérbio de intensidade, preposição ou conjunção.