:

O que é uma palavra equivalente?

Índice:

  1. O que é uma palavra equivalente?
  2. Quando usar equivale?
  3. O que equivalem?
  4. O que são gêneros equivalentes?
  5. É que vale ou equivale?
  6. O que é equivalência de disciplina?
  7. Qual é o sinônimo de equivale?
  8. O que é equivalente a?
  9. Qual o significado da palavra equivalente?
  10. Qual a diferença entre equivaler e igualar?
  11. Qual o valor da equivalência?
  12. Qual é o equivalente químico?

O que é uma palavra equivalente?

Ser igual no valor, no preço, na qualidade, na importância, etc.

Quando usar equivale?

equivaler. ser correspondente a outro ou a outros no que diz respeito a valor, preço, função, etc. Esta moeda estrangeira equivale a dois euros.

O que equivalem?

Significado de Equivalem Equivalem vem do verbo equivaler. O mesmo que: correspondem, valem.

O que são gêneros equivalentes?

Equivalente é um adjetivo de dois gêneros oriundo do francês "équivalent" e expressa algo que possui igual valor, ou que tem o mesmo sentido.

É que vale ou equivale?

Equivale vem do verbo equivaler. O mesmo que: corresponde, vale.

O que é equivalência de disciplina?

Disciplina equivalente: é a disciplina com conteúdo equivalente ao conteúdo da cursada e que se deseja que ingresse no currículo do aluno. Há diferentes formas de equivalência de disciplinas, pode-se caracterizar em relação à disciplina cursada ou em relação à disciplina equivalente.

Qual é o sinônimo de equivale?

1 igual, correspondente, proporcional, equipolente, semelhante, similar, análogo, afim, compatível, equipotente, homeomorfo, homólogo, homomorfo, isomorfo, próximo, uniforme.

O que é equivalente a?

O que é equivalente, é equivalente a alguma coisa. Temos, portanto preposição a. Se o complemento for feminino, teremos crase.

Qual o significado da palavra equivalente?

  • Equivalente é um adjetivo de dois gêneros oriundo do francês "équivalent" e expressa algo que possui igual valor, ou que tem o mesmo sentido.. A palavra equivalente, quando usada para descrever alguma coisa, implica que essa coisa pode substituir a outra tendo igual virtude ou significado.

Qual a diferença entre equivaler e igualar?

  • Flexão verbal de "equivaler", igualar; chegar ao mesmo nível de. Apesar das ideias dos dois se equivalerem em algumas partes, não houve acordo. Mais Dicionários!

Qual o valor da equivalência?

  • Tem o mesmo valor, se equiparam. Um 6 com esse professor equivale a um 10 para mim. 2. Equivalem Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! As coisas não " equivalem " desse modo... 3. Equivalha Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! Tenha a mesma equivalência, equipare.

Qual é o equivalente químico?

  • Equivalente químico. O equivalente químico é a fração 1/z de uma espécie química (molécula ou ião), na qual z é um número inteiro que indica quantas unidades de reação produz essa espécie química nas suas reações ácido-base, redox, ou de neutralização específicas.