:

O que significa efesios na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa efesios na Bíblia?
  2. O que o livro de efesios nos ensina?
  3. Qual o significado de efesios 1?
  4. Onde está Efésios na Bíblia?
  5. Como era o povo de efesios?
  6. O que significa efesios 4?
  7. Quem era o povo de efesios?
  8. O que significa a armadura de Deus?
  9. Como era o Templo de Efésios?
  10. Como foi a segunda viagem de Paulo a Éfeso?
  11. Como ele chamou os presbíteros de Éfeso?

O que significa efesios na Bíblia?

Efésios é uma epístola para o mundo inteiro, para judeus e gentios, para marido e mulher, para pais e filhos, para servos e senhores. É a declaração da palavra e vontade de Deus nos dias de Paulo e é a voz da inspiração em nossos dias; é uma epístola de apelo e aplicação universal.

O que o livro de efesios nos ensina?

RESUMO DO LIVRO DE EFÉSIOS O livro cartas aos Efésios demonstra claramente a intenção de Paulo em fazer com que cristãos judeus e cristãos gentios vivessem uma unidade de fé, se por um lado ele ensinava a liberdade dos cristãos em servirem a Deus, não queria que os mesmos tivessem algum preconceito contra os judeus, e ...

Qual o significado de efesios 1?

Efésios 1:13–23 Esse Espírito é “o penhor da nossa herança” (versículo 14). Isso significa que a presença do Espírito Santo em nossa vida é um símbolo, um lembrete e uma indicação de Deus de que, se permanecermos fiéis, receberemos a vida eterna.

Onde está Efésios na Bíblia?

A Epístola aos Efésios, também conhecida como Carta aos Efésios, Livro dos Efésios e Carta de Paulo aos Efésios, usualmente abreviada como Ef., é um dos livros do Novo Testamento da Bíblia.

Como era o povo de efesios?

Éfeso era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor. Como um centro de comércio marítimo e rodoviário da região, Éfeso era uma próspera comunidade urbana. ... O governador e outros oficiais de Roma entravam na província através do porto e conduziam muitos dos seus negócios na cidade.

O que significa efesios 4?

Para resumir Efésios 4:7–10, comente que Paulo ensinou que, por meio da Expiação, todos recebemos a dádiva da graça de Jesus Cristo. Ensinou também que Cristo concedeu outras dádivas à humanidade.

Quem era o povo de efesios?

Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.

O que significa a armadura de Deus?

Para que serve a armadura de Deus? ... Por isso nosso Pai nos deixou sua armadura, para que travássemos a batalha diária de vencer o mal. Assim, tal qual a armadura de um guerreiro da antiguidade, que tinha a função de proteger e fortificar, a Armadura de Deus nos protege e fortifica contra as forças do mal.

Como era o Templo de Efésios?

  • Efésios era posto estratégico, religioso e territorial. Com o templo de Àrtemis (grego), deusa conhecida como a grande Diana (romano), a deusa da fertilidade. Esta deusa era um grande fonte do comércio. Hoje restam somente ruínas deste templo.

Como foi a segunda viagem de Paulo a Éfeso?

  • Terminou a segunda viagem em Antioquia, donde partiu na terceira (Atos 18:22-23). Antes de Paulo chegar de volta a Éfeso, um outro pregador passou pela cidade. Apolo foi um pregador capaz e eloqüente, mas chegou em Éfeso com entendimento incompleto da obra do Senhor.

Como ele chamou os presbíteros de Éfeso?

  • De Mileto, ele chamou os presbíteros da igreja de Éfeso e conversou com eles, avisando sobre o perigo de lobos vorazes entrarem no meio deles (Atos 20). Paulo continuou a sua viagem até Jerusalém, onde foi preso (Atos 21-23).