:

Qual é o papel do discipulado?

Índice:

  1. Qual é o papel do discipulado?
  2. Qual é a definição de discipulado?
  3. O que dizer em um discipulado?
  4. Como se Discipula uma pessoa?
  5. Porque o discipulado?
  6. Qual a diferença entre discípulo e discipulado?
  7. Como deve ser feito o discipulado?
  8. O que falar no discipulado?
  9. Qual a diferença entre ser discípulo e seguidor de Jesus?
  10. Quantas vezes aparece a palavra discípulo?
  11. Qual é o processo do discipulado?
  12. Qual a palavra discipulado bíblico?
  13. Quem é o Discipulador?
  14. Qual o objetivo do discipulado?

Qual é o papel do discipulado?

Podemos dizer que a responsabilidade do discipulador envolve pelo menos quatro aspectos: Equipar, Treinar, Edificar e Enviar, colocando o discípulo em funções. Em primeiro lugar, nós equipamos nossos discípulos com o conhecimento da Palavra de Deus.

Qual é a definição de discipulado?

Significado de Discipulado substantivo masculino Reunião de discípulos, alunos ou aqueles que seguiam Jesus. Grupo composto pelos alunos ou pelos estudantes de uma escola. O período de tempo em que alguém é discípulo.

O que dizer em um discipulado?

Enfatize que tudo que ela abrir, permanecerá entre vocês duas somente, a não ser que você tenha permissão dela para falar para outra pessoa. Ore com a sua discípula, pedindo a presença do Espírito Santo, sabedoria de Deus, e total transparência da sua discípula.

Como se Discipula uma pessoa?

Seja exemplo. O exemplo é uma das melhores maneiras de ensinar a impactar alguém de verdade. O discipulador deve procurar ser uma pessoa exemplar nas suas atitudes, maneira de falar e forma de agir. Todas essas atitudes têm muito impacto e fazem toda diferença quando o assunto é saber como discipular.

Porque o discipulado?

1 Cinco Razões Porque Devo Discipular Semanalmente Desenvolve mais intimidade. Podemos resolver mais rápido as “crises” que surgirem. Podemos prestar socorro mais rápido à alguma necessidade ministerial ou pessoal. Devemos motivar que essa iniciativa deve partir dos dois lados.

Qual a diferença entre discípulo e discipulado?

Por exemplo, levo uma pessoa a ser um discípulo de Jesus Cristo. Nesse caso, eu estou discipulando uma pessoa para que se torne cristã, ou seja, discípula (o) de Cristo.

Como deve ser feito o discipulado?

5 atitudes que fazem a diferença no discipulado

  1. #1 Oração. Vamos começar com o principal: é muito importante no discipulado separar um tempo de oração dedicado aos seus discípulos. ...
  2. #2 Ensinamento da Palavra de Deus. ...
  3. #3 Compartilhar da vida. ...
  4. #4 Motivar Sempre. ...
  5. #5 Investir tempo.

O que falar no discipulado?

B. Faça as seguintes perguntas:

  1. Como você está? (Ouça bem a resposta.)
  2. Você tem algum assunto que gostaria de abrir? (Se tiver, deixe-a abrir. Seja uma boa ouvinte. Em espírito, peça orientação do Espírito Santo de como ajudá-la.)

Qual a diferença entre ser discípulo e seguidor de Jesus?

Seguidor, ensinado para discipular; para ensinar as boas novas de Jesus. Exemplo de uso da palavra Discípulo: Jesus ensinou seus discipulos, como pregar, como anunciar as palavras de Deus. assim é um discipulo que ensina o que aprendeu com o seu mestre.

Quantas vezes aparece a palavra discípulo?

Em nossas versões da Bíblia, geralmente a palavra Crente aparece doze vezes; a palavra Cristão aparece três vezes e a palavra Discípulo aparece duzentas e sessenta e sete vezes.

Qual é o processo do discipulado?

  • Discipulado é um processo contínuo, é através do discipulado que o Senhor vai estar nos aperfeiçoando a cada dia, até o dia de Cristo, vamos precisar do discipulado sempre. Precisaremos sempre de alguém nos orientando, nos dando instruções, nos dando cobertura. Até Jesus voltar precisamos de alguém que nos ajude, nos socorra, nos aconselhe.

Qual a palavra discipulado bíblico?

  • (1) A palavra discipulado vem de discípulo. O discípulo é alguém que segue os ensinos de um determinado mestre. No contexto bíblico ele significa um discípulo ensinando outras pessoas a serem também discípulas desse mesmo mestre, andando em seus ensinos. De forma prática, quem iniciou essa ordem sobre o discipulado bíblico foi Jesus ...

Quem é o Discipulador?

  • Discipulador é aquele que abre as portas, não somente da sua casa, mas principalmente da sua vida. Seu discípulo não pode ter hora marcada para ir à sua casa, sente-se à mesa com seus discípulos. Se o discípulo não tiver liberdade na sua casa dificilmente vai haver um bom relacionamento. Os discípulos precisam se sentir amados.

Qual o objetivo do discipulado?

  • Qualquer crente que tenha conhecimento da Bíblia pode discipular. O objetivo do discipulado é formar discípulos que também conseguem ensinar outros discípulos. A ordem de discipular foi dada a todos os seguidores de Jesus. Cada crente pode aprender e ensinar! Cada crente pode ajudar a discipular, usando os dons que Deus lhe dá.