:

O que significa o termo diuturnamente?

Índice:

  1. O que significa o termo diuturnamente?
  2. É correto dizer diuturnamente?
  3. O que é trânsito diuturno?
  4. O que significa a palavra reiteradamente?
  5. O que significa a palavra cotidianamente?
  6. O que é o horário diurno?
  7. Qual é o comprimento máximo de um veículo para a concessão da AET?
  8. O que quer dizer a palavra reiterada?
  9. Quem é diuturno e diurno?
  10. Qual o sentido do adjetivo “diuturno”?
  11. Qual o significado do vocábulo diurno?
  12. Qual é o diurno e o noturno?

O que significa o termo diuturnamente?

1. De longa duração. 2. Que vive muito tempo.

É correto dizer diuturnamente?

advérbio De modo diuturno, prolongado; de longa duração; prolongadamente: os funcionários trabalhavam diuturnamente buscando soluções para a empresa.

O que é trânsito diuturno?

Nas vias com pista dupla e duplo sentido de circulação, dotadas de separadores físicos e que possuam duas ou mais faixas de circulação no mesmo sentido, poderá ser autorizado o trânsito diuturno.

O que significa a palavra reiteradamente?

De modo frequente: 2 frequentemente, sistematicamente, permanentemente. Sem cessar: 3 sempre.

O que significa a palavra cotidianamente?

Que acontece todos os dias: 1 diariamente, em todos os dias, em cada dia.

O que é o horário diurno?

O diurno é o período que envolve os cursos ministrados de dia, indo das 6h da manhã às 6h da tarde. Mas não para por aí: ele é dividido entre matutino e vespertino.

Qual é o comprimento máximo de um veículo para a concessão da AET?

AET ou Autorização Especial de Trânsito é um documento de porte obrigatório para veículos, com ou sem carga, que excedem as dimensões regulamentares fixadas pela Resolução 210/06 do Contran, que são, regra geral, 2,60m de largura, 18,60m de comprimento e 4,40m de altura.

O que quer dizer a palavra reiterada?

Significado de reiterado Repetido; que foi alvo de reiteração, de repetição: a presidente já havia reiterado suas propostas.

Quem é diuturno e diurno?

  • Embora diuturno, do latim diuturnus, e diurno, de diurnus, tenham parentesco etimológico, seus sentidos nunca chegaram perto de se confundir, nem mesmo em sua língua de origem. Ambos são derivados do substantivo dies, mas repartiram sua carga semântica.

Qual o sentido do adjetivo “diuturno”?

  • Ocorre que o adjetivo “diuturno”, embora se pareça com “diurno” e induza algumas pessoas ao erro, tem sentido bem diferente. A principal acepção de “diuturno”, segundo o Houaiss, é “que se prolonga, prorroga ou protela no tempo; que subsiste por muito tempo; longo”.

Qual o significado do vocábulo diurno?

  • O vocábulo DIURNO, releva assinalar, prende-se à palavra latina “dies”, que significa dia. DIUTURNO, por sua vez, prende-se ao advérbio latino “diu”, que significa “por longo tempo”, e indica, conseguintemente, algo de longa ou de extensa duração.

Qual é o diurno e o noturno?

  • Diurno e noturno. Diurno é compreendido o período do dia entre o nascer do sol e o pôr do sol. Noturno é referente à noite, ou seja, o período do dia entre o pôr do sol e o nascer do sol. Data de atualização: 14. Este conteúdo foi útil?