:

O que é eficácia dicionário?

Índice:

  1. O que é eficácia dicionário?
  2. Como se escreve a palavra eficaz?
  3. O que é maneira eficiente?
  4. Que dá bom resultado eficaz?
  5. Qual o substantivo de eficiente?
  6. O que é a eficácia da lei?
  7. O que é eficaz que dá bom resultado possui?
  8. Qual o sinônimo de eficaz?
  9. Qual o significado de uma pessoa eficaz?
  10. Qual o significado da palavra eficiente e eficaz?
  11. Qual o significado da palavra eficácia?

O que é eficácia dicionário?

1 Atributo ou qualidade do que é eficaz: Acreditamos na eficácia da oração como poder de cura. 2 Qualidade do que produz o resultado esperado; infalibilidade, segurança, validez.

Como se escreve a palavra eficaz?

Eficazes é o plural de eficaz. O mesmo que: úteis, convincentes, efetivos, infalíveis, produtivos, profícuos, proveitosos.

O que é maneira eficiente?

Eficiente é aquilo que produz bons resultados, que é eficaz, que tem eficiência. ... Ser eficiente é a forma de tornar qualquer atividade mais rápida, é procurar agilizar todos os processos empregados e chegar ao objetivo dentro de um menor tempo possível.

Que dá bom resultado eficaz?

A palavra eficaz se refere a alguém ou alguma coisa que produz o resultado ou efeito esperado e a palavra eficiente se refere a alguma coisa ou a alguém que dá ou obtém bons resultados.

Qual o substantivo de eficiente?

Significado de Eficiência substantivo feminino Capacidade de realizar tarefas ou trabalhos de modo eficaz e com o mínimo de desperdício; produtividade. Tendência ou aptidão para ser efetivo; capacidade de realizar ou desenvolver alguma coisa demonstrando eficácia; efetividade.

O que é a eficácia da lei?

Nesse sentido, fala-se em eficácia da norma jurídica quando ela está completamente apta a regular situações e a produzir efeitos práticos junto aos seus destinatários. Em regra, a vigência e a eficácia de uma lei se dão ao mesmo tempo.

O que é eficaz que dá bom resultado possui?

Significado de Eficaz adjetivo Que produz o efeito esperado; que dá resultado: remédio eficaz. ... Que possui a capacidade de desenvolver, em circunstâncias normais e sem ajuda externa, certo resultado; efetivo: vacina eficaz contra tuberculose.

Qual o sinônimo de eficaz?

  • Sinônimos de Eficaz Eficaz é sinônimo de: efetivo, infalível, útil, convincente, produtivo, proveitoso, profícuo

Qual o significado de uma pessoa eficaz?

  • Uma pessoa eficaz é aquela que age com eficácia em suas ações, ou seja, cumpre todas as metas e objetivos planejados com qualidade e êxito. Alguns dos principais sinônimos de eficaz são: competente, proveitoso, profícuo, útil, válido, seguro, estável, ativo, capaz, produtivo e proveitoso. Ver também: significado de Eficácia e Eficiência.

Qual o significado da palavra eficiente e eficaz?

  • Ver também: significado de Eficácia e Eficiência. Etimologicamente, a palavra “eficaz” se originou a partir do latim effícax, que significa “que executa” ou “que opera”.. Eficiente e Eficaz. Os significados de eficiente e eficaz são semelhantes, mas possuem algumas diferenças em suas acepções.

Qual o significado da palavra eficácia?

  • Ver também: significado de Eficácia e Eficiência. Etimologicamente, a palavra “eficaz” se originou a partir do latim effícax, que significa “que executa ...