:

Qual o sentido da palavra disse?

Índice:

  1. Qual o sentido da palavra disse?
  2. O que significa Carraspinhento?
  3. Qual o sinônimo da palavra disse?
  4. Quais são as palavras sinônimos?
  5. Qual a diferença entre dizer e disser?
  6. Qual o significado do termo dizer?
  7. Qual o significado do verbo dizer?
  8. O que Jesus quis dizer quando disse que a verdade é verdadeira?

Qual o sentido da palavra disse?

Exprimir por meio de palavra, por escrito ou por sinais (ex.: dizer olá). 2. Referir, contar.

O que significa Carraspinhento?

Carraspiento também é dito de um homem velho: desprezível.

Qual o sinônimo da palavra disse?

90 sinônimos de disse para 9 sentidos da palavra disse: Enunciou por meio de palavras: 1 enunciou, falou, expressou, exprimiu, expôs, emitiu, proferiu, pronunciou, articulou, leu, recitou, declamou, discursou, manifestou, contou, narrou, relatou, revelou, confessou, referiu, divulgou, discorreu, dissertou, palestrou.

Quais são as palavras sinônimos?

Sinônimos

  • Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois.
  • Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.

Qual a diferença entre dizer e disser?

  • Dizer, é escrito e pronunciado com ‘Z’, como ‘azar’, e disser é pronunciado com ‘SS’ como ‘dissolver’. Depois de ler este artigo, esperamos que você tenha entendido de uma vez por todas a diferença entre dizer e disser e suas formas corretas de uso.

Qual o significado do termo dizer?

  • O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.

Qual o significado do verbo dizer?

  • Significado de Dizer. verbo transitivo direto e bitransitivo Falar, discursar usando palavras; expressar ideias, pensamentos: disse o discurso; disse o discurso ao professor. Comunicar, fazer uma afirmação, oral ou escrita: os vereadores disseram que a cidade iria mudar; disse aos filhos que deixaria a mulher.

O que Jesus quis dizer quando disse que a verdade é verdadeira?

  • Mas o que Jesus quis dizer quando disse que Ele é a verdade? O que é a verdade? A Palavra de Deus é verdadeira, e o Verbo se fez carne e habitou entre nós.