:

O que significa divindade dicionário?

Índice:

  1. O que significa divindade dicionário?
  2. O que é um ser divino?
  3. Qual o significado de Deus divino e divindade?
  4. Como se referir aos deuses?
  5. Qual o sinônimo de divindade?
  6. Qual o significado da divindade feminina?
  7. Quais são as qualidades da divindade?

O que significa divindade dicionário?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Teol Qualquer ser ou ente considerado divino. 2 Teol Qualidade, natureza ou essência daquilo que é divino. 3 Teol Nas religiões politeístas, qualquer elemento que é objeto de culto ou adoração por ser considerado divino (deuses, elementos da natureza etc.).

O que é um ser divino?

Que se assemelha a Deus ou aos deuses em qualidade; sublime: um talento divino. ... Palavra divino deriva do latim "divinus", que significa referente a uma divindade.

Qual o significado de Deus divino e divindade?

Significado de Divindade substantivo feminino Ser sagrado, que provém de Deus ou a Ele se refere. Essência divina; o próprio Deus. O que serve de culto religioso, de acordo com as crenças que admitem mais de um Deus: a divindade da natureza. [Por Extensão] O que pode ser alvo de veneração: ela é uma divindade.

Como se referir aos deuses?

1 altíssimo, Alá, criador, Cristo, Deus-Pai, eterno, Javé, Jeová, Jesus Cristo, Onicriador, onipotente, pai, providência, Redentor, Salvador, senhor, todo-poderoso, omnipotente. Divindade superior: 2 deidade, divindade, divo, entidade, espírito, nume, potestade.

Qual o sinônimo de divindade?

  • Sinônimos de Divindade. Divindade é sinônimo de: deusa, diva, nume, potestade, deidade, deus.

Qual o significado da divindade feminina?

  • Significado de Divindade substantivo feminino Ser sagrado, que provém de Deus ou a Ele se refere. Essência divina; o próprio Deus. O que serve de culto religioso, de acordo com as crenças que admitem mais de um Deus: a divindade da natureza.

Quais são as qualidades da divindade?

  • Por sua vez, Sua vontade e imaginação não são qualidades adquiridas Dele, mas sim inteiramente unidas com Sua unicidade. A Divindade, então, é uma singularidade subjacente que une todas as criaturas e eventos, passado, presente e futuro, vitalizando cada um deles e ao mesmo tempo transcendendo todos eles.