:

O que significa falar algo?

Índice:

  1. O que significa falar algo?
  2. O que dizer sinônimo?
  3. Qual Priberam?
  4. O que significa a palavra se expressar?
  5. O que significa o modo de falar?
  6. Pode dizer sinônimos?

O que significa falar algo?

Significado de Falar Iniciar um assunto; contar alguma coisa a alguém: falavam sobre o filme. ... Expressar-se em uma outra língua: fala espanhol com perfeição. verbo transitivo indireto Falar mal de algo ou de alguém; criticar: fala sempre da vizinha.

O que dizer sinônimo?

O que é um Sinônimo: Sinônimo é um adjetivo masculino que classifica uma palavra que, apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou muito parecido) de outra. Esta palavra tem origem no grego synonymós, e segundo a etimologia indica algo que tem o mesmo nome.

Qual Priberam?

qual qual. 5. Usa-se para questionar algo ou alguém de entre vários (ex.: cabe ao vencedor dizer qual dos prémios prefere; tendo de escolher entre dois males, qual é o menor?). 6.

O que significa a palavra se expressar?

Expressar é um verbo que corresponde a ação de expor alguma coisa, seja por meio de palavras ou atitudes. Expressar é declarar alguma coisa, dar a opinião ou transmitir o que se pensa sobre algo.

O que significa o modo de falar?

Forma particular de agir, de se portar, de pensar, de falar ou de realizar algo: fazer as coisas ao seu modo; modo de uma receita; modo de falar. ... [Gramática] Variação verbal que indica o comportamento da pessoa que fala, em relação à ação que está anunciando.

Pode dizer sinônimos?

pode-se afirmar é possível dizer verifica-se que mais...