:

O que que significa a palavra discordar?

Índice:

  1. O que que significa a palavra discordar?
  2. Qual o significado de discordo totalmente?
  3. Como escrever a palavra discordar?
  4. Qual a origem da palavra discordar?
  5. Quais são as funções do Discord?
  6. Será que discordo do que você diz?
  7. Qual o significado do verbo descordar?

O que que significa a palavra discordar?

verbo transitivo indireto Ter ou demonstrar uma opinião oposta a (alguém); discrepar: discordou do orientador sobre a tese.

Qual o significado de discordo totalmente?

Significado de Discordo substantivo masculino Ação ou efeito de discordar. Opiniões contrárias; falta de acordo; divergência ou desacordo.

Como escrever a palavra discordar?

Discordar tem sua origem na palavra em latim discordare, devendo assim ser escrito com i na primeira sílaba. Também com i na primeira sílaba deverão ser escritas as palavras cognatas de discordar, bem como todas as formas conjugadas deste verbo.

Qual a origem da palavra discordar?

  • Discordar tem sua origem na palavra em latim discordare, devendo assim ser escrito com i na primeira sílaba. Também com i na primeira sílaba deverão ser escritas as palavras cognatas de discordar, bem como todas as formas conjugadas deste verbo. Palavras da mesma família: discordar, discordante, discórdia, discordância, discorde,…

Quais são as funções do Discord?

  • O Discord é focado em chat de voz e texto, mas há mais funções que não são tão comuns em outros mensageiros. A maioria funciona com ferramentas próprias e dentro do Discord, mas há aquelas onde é necessário instalar um bot externo. Os bots do Discord são “do bem”, apesar de a palavra estar super em voga para usos questionáveis.

Será que discordo do que você diz?

  • Discordo do que você diz, mas… “Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”, disse o pensador francês Voltaire, cunhando a máxima mais citada pelos defensores da liberdade de expressão. Ou não? Pois é, tudo indica que não foi bem assim.

Qual o significado do verbo descordar?

  • Descordar se refere apenas ao ato do toureiro cortar a medula espinhal de um touro. É um verbo formado por derivação prefixal e sufixal, sendo acrescentado o prefixo des- e o sufixo verbal –ar à palavra corda: des- + corda + -ar. Deste modo, a verbo descordar deverá ser escrito com e na primeira sílaba, tal como todas as suas formas conjugadas.