:

O que significa dinamização em português?

Índice:

  1. O que significa dinamização em português?
  2. O que é dinamização económica?
  3. Qual o significado da dinamização em homeopatia?
  4. O que é a dimerização?
  5. Qual é o significado da palavra dinâmico?
  6. Como dinamizar uma homeopatia?
  7. O que é Hahnemanniana?
  8. O que é dimerização de lâmpadas?
  9. Qual o significado de dinamizar?
  10. Qual é o conceito da dinâmica?
  11. Quais são as dinamizações da língua portuguesa?
  12. Qual a dinâmica da ciência?

O que significa dinamização em português?

aumento de vigor, entusiasmo, etc.

O que é dinamização económica?

Trata-se de uma permissão do governo para que em um momento de crise, seja possível as empresas regularizarem sua situação fiscal, que seja possível tomarem crédito novamente e retomarem o crescimento voltando a produzir com regularidade, mas em contrapartida o governo federal terá uma arrecadação muito maior do que a ...

Qual o significado da dinamização em homeopatia?

Significado de Dinamização [Medicina] Em homeopatia, operação que consiste em aumentar a homogeneidade e o poder terapêutico de um medicamento por diluição.

O que é a dimerização?

A dimerização pode ser definida como um recurso que viabiliza o controle da intensidade de luz gerada por um equipamento de iluminação LED. ... Na prática, esse controle faz com que todo o sistema de iluminação seja muito mais moderno!

Qual é o significado da palavra dinâmico?

Significado de Dinâmico adjetivo Relativo à força, ao movimento; próprio das forças produzidas pelos corpos. Que se altera de modo contínuo; que tende a evoluir; em que há movimento e mudança; que se adapta com facilidade: personalidade dinâmica.

Como dinamizar uma homeopatia?

Modo de fazer a homeopatia: É necessário passar pela diluição e pela sucussão (diluição + sucussão = dinamização). Pegar um vidro com capacidade de 30 mL, colocar 20 mL de álcool 70% (significa 3 partes de água limpa/pura em 7 partes do álcool de cereais) e 5 gotas da tintura (essa foi a fase de diluição).

O que é Hahnemanniana?

O método hahnemanniano é um processo de manipulação de medicamentos homeopáticos utilizado em farmácias homeopáticas, que utilizam as escalas centesimal, decimal e cinquenta milesimal (ANVISA, 2011a; BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE, [200-?

O que é dimerização de lâmpadas?

Dimerizar é regular a quantidade de luz que a lâmpada emite. O dimmer é um componente elétrico utilizado para fazer a dimerização de lâmpadas, e tem a função de controlar a quantidade de tensão média que chega na lâmpada por exemplo, usando um potenciômetro, que é um resistor variável.

Qual o significado de dinamizar?

  • Significado de Dinamizar 1 Ato de atribuir um conteúdo dinâmico; colocar em ação; 2 Ação de provocar dinamismo ou energia a alguém ou algo; estimular, impulsionar ou incitar; 3 (Medicina homeopática) Ato de centralizar a energia terapêutica da medicação. More ...

Qual é o conceito da dinâmica?

  • Pode ser um conceito da área da física, da música ou da psicologia, no caso da dinâmica de grupo. No ramo da física, dinâmica é a ciência que estuda o movimento, considerando unicamente as forças como suas causadoras. É um dos capítulos da física mais bem fundamentados e de resultados mais claros e intuitivos quando se aplica a corpos rígidos.

Quais são as dinamizações da língua portuguesa?

  • O tradicional dicionário da língua portuguesa, Aurélio, em sua edição eletrônica, registra ainda a palavra dinamização como “segundo a homeopatia, liberação da energia terapêutica de um medicamento mediante diluição.” O produto das dinamizações é chamado de “potência”.

Qual a dinâmica da ciência?

  • A dinâmica também é responsável estudar o movimento dos gases (aerodinâmica), ou dos líquidos (hidrodinâmica). No geral, um certo ponto de vista empírico, baseado em dados experimentais predomina nesta ciência.