:

O que são discrepantes?

Índice:

  1. O que são discrepantes?
  2. Quando usar a palavra discrepância?
  3. Como escrever discrepância?
  4. O que é um valor discrepante?
  5. O que é incompatível em português?
  6. O que é a discrepância de Bolton?
  7. O que é considerado outlier?
  8. O que é Winsorização?
  9. Qual o sinônimo de discrepância?
  10. Qual o significado da palavra Discrepar?
  11. Qual o significado de discrepância feminino?
  12. Quais são os sinais de discrepância?

O que são discrepantes?

Significado de Discrepante adjetivo Capaz de discrepar; discordante. Que se nota por ser diferente; destoante. Etimologia (origem da palavra discrepante). Do latim discrepans.

Quando usar a palavra discrepância?

Discrepância é o mesmo que discordância ou desigualdade, quando determinada coisa é comparada com outra, por exemplo. Quando se diz que há uma discrepância entre duas ou mais partes, significa que estas não concordam entre si, apresentando pensamentos ou opiniões que são diferentes e divergentes uma das outras.

Como escrever discrepância?

Significado de Discrepância substantivo feminino Que demonstra desigualdade em comparação com outra coisa ou pessoa; diferença, disparidade: havia uma discrepância entre a conta de luz e o consumo efetivo. Que possui diferença de pensamentos ou opiniões; divergência, discrepância: discrepância entre duas teorias.

O que é um valor discrepante?

Valores discrepantes são registros com quantidades numéricas que diferem consideravelmente dos valores numéricos nos registros em que estão agrupados.

O que é incompatível em português?

1. Que não é compatível. 2.

O que é a discrepância de Bolton?

Introdução A discrepância de Bolton entre o tamanho mesiodistal dos dentes superiores e inferiores e seus efeitos tem sido relatado há muito tempo. ... Nesse caso, considera-se a ausência de contato entre os dentes, uma condição patológica.

O que é considerado outlier?

Os outliers são dados que se diferenciam drasticamente de todos os outros, são pontos fora da curva normal (o que é curva normal?). Em outras palavras, um outlier é um valor que foge da normalidade e que pode (e provavelmente irá) causar anomalias nos resultados obtidos por meio de algoritmos e sistemas de análise.

O que é Winsorização?

Para tratamento dos outliers das variáveis dependentes e de controle (exceto Beta), utilizou-se a técnica de "Winsorização" das variáveis, que consiste em aparar os valores extremos (acima ou abaixo dos percentis mínimos e máximos definidos), substituindo-os pelos valores menores e maiores remanescentes na distribuição ...

Qual o sinônimo de discrepância?

  • Sinônimos de Discrepância Discrepância é sinônimo de: inconsonância, desarmonia, discordância, discórdia, dissonância, divergência

Qual o significado da palavra Discrepar?

  • Significado de discrepar. Apresentar-se de maneira diferente; que não é igual a; que é distinto; diferir: este chapéu discrepa do restante da roupa. Demonstra divergência; em que há discordância; que não concorda com; dissentir: suas ideias discrepavam da teoria. Etimologia (origem da palavra discrepar ).

Qual o significado de discrepância feminino?

  • Significado de Discrepância substantivo feminino Discordância; que demonstra desigualdade em comparação com outra coisa ou pessoa: havia uma discrepância entre a conta de luz e o consumo efetivo. Divergência; que possui diferença de pensamentos ou opiniões: discrepância entre duas teorias.

Quais são os sinais de discrepância?

  • Sinônimos de discrepância 1 Divergência; 2 Discordância; 3 Desacordo; 4 Discórdia; 5 Incompatibilidade; 6 Desigualdade; 7 Diferença; 8 Disparidade; 9 Distinção; 10 Oposição. More ...