:

Que que é a palavra descrição?

Índice:

  1. Que que é a palavra descrição?
  2. O quê discreção?
  3. Como devo usar o MAS É MAIS?
  4. O que significa ser uma mulher discreta?
  5. Quais são os sinônimos de discrição?
  6. Qual a diferença entre descrição e discrição?
  7. Qual o oposto de discrição?
  8. Qual a discrição de uma pessoa?

Que que é a palavra descrição?

Descrição: substantivo que significa detalhar, representar algo através de palavras, tendo como par o verbo descrever.

O quê discreção?

Significado de Discrição substantivo feminino Qualidade de discreto, de quem não quer chamar a atenção. Característica de quem é recatado; que tem pudor. Competência de quem sabe diferenciar o certo do errado; sensatez. ... Etimologia (origem da palavra discrição).

Como devo usar o MAS É MAIS?

Entretanto, possuem significados completamente diferentes, não podendo ser utilizadas uma no lugar da outra. Neste caso, “mas” é usado com um sentido de “porém”, “contudo”, “todavia”, indicando oposição. E “mais” traz a ideia de adição, aumento.

O que significa ser uma mulher discreta?

Se há uma característica que é comum nas pessoas elegantes é a discrição. Falar com um tom de voz baixo, chegar a um lugar sem chamar atenção, usa roupas e acessórios discretos, não se precipitar ao falar… Usam roupas cada vez mais justas e decotadas para ganharem olhares masculinos. ...

Quais são os sinônimos de discrição?

  • Alguns dos principais sinônimos de discrição são: circunspecção, reserva, tato, compostura, discernimento, arbítrio, comedimento, sensatez, prudência, sigilo ...

Qual a diferença entre descrição e discrição?

  • Vale esclarecer que uma descrição (seja verbal ou textual) pode ser ao mesmo tempo denotativa e conotativa. Descrição e discrição. O termo descrição não deve ser confundido com discrição, que é a qualidade de uma pessoa discreta e reservada.

Qual o oposto de discrição?

  • O oposto de discrição é a indiscrição, que é caracterizado pela falta de discernimento, curiosidade em excesso e intrometimento. Como dito, discrição está relacionado com a qualidade de quem é discreto, sensato, prudente e modesto.

Qual a discrição de uma pessoa?

  • Discrição é uma característica que qualifica a pessoa que é discreta, que não chama atenção, ou seja, que é recatada, modesta, humilde e delicada em suas ações.. Uma pessoa que age com discrição também pode ser entendida como reservada, ou que tem um bom nível de discernimento, sabendo medir corretamente o que é certo e errado, o bem e o mal.