:

Qual significado da palavra digitais?

Índice:

  1. Qual significado da palavra digitais?
  2. Qual a classificação da palavra digital?
  3. O que é uma pessoa digital?
  4. O que são as impressões digitais?
  5. O que é uma informação digital?
  6. O que é um dispositivo digital?
  7. Qual a origem da palavra digital?
  8. Quais são os substantivos da palavra digital?
  9. Qual a diferença entre digitalis e digitalina?
  10. Qual é o acervo digital?

Qual significado da palavra digitais?

1. Dos dedos ou a eles relativos (ex.: articulações digitais; impressões digitais). ... Que apresenta dados, resultados ou indicações sob forma numérica, por oposição a analógico (ex.: máquina digital; relógio digital; o som analógico é depois convertido em digital).

Qual a classificação da palavra digital?

Significado de Digital adjetivo Que se relaciona ou tem a ver com os dedos ou dígitos. Que é produzido pelos dedos: impressões digitais. Diz-se da representação de informações ou de grandezas físicas por meio de caracteres, números, ou por sinais de valores discretos.

O que é uma pessoa digital?

Ser digital é ser capaz de estar atualizado das novidades tecnológicas que são lançadas, ter uma visão ampla de micro oportunidades que as pessoas podem ter e inovar, criando soluções inteligentes, que atinjam um público alvo em suas necessidades específicas.

O que são as impressões digitais?

O que é impressão digital? Impressões digitais também são chamadas de datilogramas ou dermatoglifos. Elas, basicamente, são o desenho formado pelas elevações da pele (papilas) na ponta dos seus dedos. Esses desenhos são únicos para cada indivíduo, sendo diferentes até entre gêmeos univitelinos.

O que é uma informação digital?

Informação digital é um processo que consiste na informação armazenada pelo computador, ou num sistema informático. É a informação que já está dentro do computador.

O que é um dispositivo digital?

Neste sentido, um dispositivo de armazenamento de dados é um componente que permite ler ou escrever informação digital num meio ou suporte. O dispositivo, por conseguinte, guarda arquivos informáticos, lógica e fisicamente.

Qual a origem da palavra digital?

  • A palavra digital tem origem no latim digitus (palavra latina para dedo ), uma vez que os dedos eram usados para contagem discreta. O seu uso é mais comum em computação e electrónica, sobretudo onde a informação real é convertida na forma numérica binária como no som digital ou na fotografia digital .

Quais são os substantivos da palavra digital?

  • Diz-se dos sistemas, dispositivos ou processos que empregam tal modo de representação discreta; por oposição a analógico. substantivo feminino [Botânica] Planta da família das escrofulariáceas, também chamada de: erva-dedal, erva-dedeira, luvas-de-santa-maria ou dedaleira. plural Digitais. Etimologia (origem da palavra digital ).

Qual a diferença entre digitalis e digitalina?

  • 1. BOTÂNICA (Digitalis purpurea) planta herbácea, venenosa, de que se extrai a digitalina, pertence à família das Escrofulariáceas e tem flores tubulosas em forma de dedal, de coloração rósea ou branca, sendo também conhecida por abeloira, dedaleira, erva-dedal, tróculos, etc. 2.

Qual é o acervo digital?

  • Acervo digital é um conjunto de obras disponíveis na Internet para consulta. Em contexto jurídico, acervo são todos os bens que constituem uma herança, o patrimônio. Data de atualização: 13.