:

O que significa a palavra efetuar?

Índice:

  1. O que significa a palavra efetuar?
  2. O que significa efetuar uma conta?
  3. O que que significa pagamento efetuado?
  4. Como se escreve efetuar corretamente?
  5. Qual é o significado da palavra efetuar?
  6. O que significa efetuar em matemática?
  7. O que é efetuar multiplicações?
  8. O que significa crédito efetuado?
  9. O que significa a palavra efetuado?

O que significa a palavra efetuar?

Fazer com que algo tenha um efeito; colocar em funcionamento; efetivar: o policial efetuou os disparos de sua arma; efetuava os pagamentos pela Internet; o divórcio efetuou-se de modo traumático.

O que significa efetuar uma conta?

Significado de Efetuar [Matemática] Pôr em execução, especialmente falando de operações matemáticas (acepção de uso restrito): efetuava contas.

O que que significa pagamento efetuado?

Ato de efetuar, colocar em execução. Efetuará o pagamento no dia combinado.

Como se escreve efetuar corretamente?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: efetuar. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: efectuar. Grafia no Brasil: efetuar. Grafia em Portugal: efectuar.

Qual é o significado da palavra efetuar?

Efetuado vem do verbo efetuar. O mesmo que: celebrado, cumprido, efetivado, executado, operado, perfeito, realizado, completado.

O que significa efetuar em matemática?

A palavra efetuar, pelo dicionário, significa realizar, efetivar, cumprir ou completar. Na matemática, quando o exercício pede para efetuar significa que devemos resolver ou calcular a expressão matemática. Portanto, efetuar é o ato de calcular uma expressão matemática.

O que é efetuar multiplicações?

Conhecemos como multiplicação a soma sucessiva de um número por ele mesmo. ... Para fazer a representação da multiplicação entre dois números, utilizamos o símbolo “×” ou o símbolo “·”. O resultado da multiplicação é conhecido como produto, e os números que serão multiplicados são chamados de fatores.

O que significa crédito efetuado?

É quando o dinheiro disponibilizado através do crédito (confiança) pode ser gasto. Uma vez que o indivíduo creditado se compromete em arcar com os custos da compra, e de possíveis juros, sem precisar ter o dinheiro no momento.

O que significa a palavra efetuado?

Que foi realizado: 1 realizado, cumprido, executado, concluído, feito, produzido, elaborado, formalizado, efetivado, consumado, celebrado.