:

O que quer dizer a palavra docente?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra docente?
  2. O que significa a palavra discente e docente?
  3. O que significa apalavra discente?
  4. O que é o corpo discente?
  5. Qual é o substantivo de docente?
  6. O que caracteriza a docência?
  7. Qual a diferença de docente decente?
  8. O que é discente sinônimo?
  9. Qual o plural de discente?
  10. Qual o significado do adjetivo discente?
  11. Como se tornar um discente?
  12. Qual a diferença entre docente e discente?
  13. Qual é a diferença entre competente e discente?

O que quer dizer a palavra docente?

Docente enquanto substantivo quer dizer professor, educador ou mestre. Ao pensar na palavra como adjetivo, podemos associar com avaliações aplicadas pelo professor. Diferentemente de aprendiz, o Docente é aquela pessoa que já subiu um degrau no mundo da educação e passou do papel de aprender para o de ensinar.

O que significa a palavra discente e docente?

No meio acadêmico, existem duas definições distintas, ambas relativas ao ensino. Enquanto docente é o professor, discente é o aluno.

O que significa apalavra discente?

A palavra discente é um adjetivo de dois gêneros, com origem do latim "discente", que significa "aluno". Corpo discente é a denominação dada ao conjunto de alunos que participam do processo de aprendizagem.

O que é o corpo discente?

O corpo discente de uma instituição é formado pelos estudantes. São as pessoas em busca de novos conhecimentos, que estão na condição de aprendizes. Assim como os docentes, os discentes formam uma parte fundamental do processo de ensino-aprendizagem.

Qual é o substantivo de docente?

Significado de Docente substantivo masculino Pessoa que ministra aulas; o responsável pelo ensino de; professor.

O que caracteriza a docência?

A docência, enquanto actividade de ensino, é realizada através da interação de três elementos: o docente, os seus alunos e o objeto de conhecimento. De acordo com a concepção enciclopedista, o docente transmite os seus conhecimentos ao aluno através de diversos meios, técnicas e ferramentas de apoio.

Qual a diferença de docente decente?

As palavras docente e discente representam conceitos contrários. Docente é a pessoa que ensina, ou seja, o professor: Quem é o docente desta turma? Discente é a pessoa que aprende, ou seja, o aluno: Os discentes estão fazendo um teste de português.

O que é discente sinônimo?

1 aluno, educando, estudante.

Qual o plural de discente?

Discentes é o plural de discente.

Qual o significado do adjetivo discente?

  • Enquanto substantivo, discente se refere ao aluno, estudante, educando,... Enquanto adjetivo, discente se refere a qualquer coisa relativa a quem estuda, sendo sinônimo de estudantil. Tendo sua origem na palavra em latim discens, discente deverá ser escrito com a sílaba inicial dis-, tal como a palavra discência, cognata de discente. Exemplos:

Como se tornar um discente?

  • Como se tornar um discente? Isso é simples, dependendo do tipo de instituição que pretenda frequentar. Basta se matricular em uma escola para fazer parte do corpo de alunos, o corpo discente. Sendo as escolas públicas tradicionais o desafio será encontrar uma vaga.

Qual a diferença entre docente e discente?

  • Docente ou discente. Docente é a pessoa que ensina, ou seja, o professor. Discente é a pessoa que aprende, ou seja, o aluno. Assim, as palavras docente e discente existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, devem ser usadas em situações diferentes, visto representarem conceitos contrários.

Qual é a diferença entre competente e discente?

  • Docente e discente são substantivos e adjetivos de dois gêneros, também chamados de uniformes, porque apresentam sempre a mesma forma, quer no gênero feminino, quer no gênero masculino: a equipe discente. Na língua portuguesa, os adjetivos terminados em -e são, normalmente, adjetivos comuns de dois gêneros: competente.