:

Qual é o significado de devolutiva?

Índice:

  1. Qual é o significado de devolutiva?
  2. O que é devolutiva de atividade?
  3. Qual a diferença entre devolução e devolutiva?
  4. O que é feedback sinônimo?
  5. Como se faz uma devolutiva?
  6. O que é devolutiva de avaliação psicológica?
  7. O que é devolutiva psicologia?
  8. O que é devolutiva pedagógica?
  9. O que seria um feedback?
  10. O que é feedback para que serve?

Qual é o significado de devolutiva?

1 Que devolve, ou determina devolução; devolutório. 2 Jur Diz-se do efeito do recurso cuja pendência não interrompe o andamento do processo.

O que é devolutiva de atividade?

A devolutiva é importante para o professor saber se o aluno aprendeu o que é foi passado”, ressaltou Simone. ... A partir daí os professores avaliarão, por isso o processo de ensino aprendizagem precisa da participação do aluno e da família”. Todas as escolas estão empenhadas na entrega de atividades.

Qual a diferença entre devolução e devolutiva?

Aquilo que é passível de devolução, que pode ser devolvido. Exemplo de uso da palavra Devolutivo: Este papel é o comprovante devolutivo, caso você precise realizar alguma troca ou devolução.

O que é feedback sinônimo?

1 apreciação, parecer, retorno. Reação a um estímulo: 2 reação, resposta.

Como se faz uma devolutiva?

O preparo da reunião de devolutiva

  1. Agende a reunião com antecedência. ...
  2. Prepare uma lista de perguntas para fazer ao seu colaborador. ...
  3. Liste as ações que você pode sugerir para compor o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) de seus colaboradores;

O que é devolutiva de avaliação psicológica?

A devolutiva se refere ao momento em que o psicólogo transmite à pessoa atendida o resultado do trabalho realizado, orientando-o e fazendo os encaminhamentos necessários. ... Através dela, é possível transmitir à pessoa atendida contribuições da ciência psicológica ao seu caso específico.

O que é devolutiva psicologia?

A devolutiva se refere ao momento em que o psicólogo transmite à pessoa atendida o resultado do trabalho realizado, orientando-o e fazendo os encaminhamentos necessários.

O que é devolutiva pedagógica?

As devolutivas pedagógicas têm como objetivo fortalecer o papel do coordenador como responsável pela gestão pedagógica escolar em parceria com o diretor, com ênfase no seu papel como formador dos professores a partir de reflexão sobre suas práticas, tendo como contexto as avaliações externas, sua relação com as ...

O que seria um feedback?

O que significa feedback? A palavra feedback vem do inglês, e representa a junção de feed (alimentar) e back (de volta), ou seja, essa tradução pode ser tida como o ato de realimentar, dar resposta a uma atitude ou comportamento.

O que é feedback para que serve?

O feedback serve para avaliar um indivíduo, um grupo ou até uma empresa sobre o desempenho que apresenta. Então, nada mais é do que uma espécie de análise sobre o trabalho que vem sendo realizado ou acaba de ser concluído.