:

O que quer dizer a palavra delimitado?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra delimitado?
  2. O que quer dizer bem delimitado?
  3. O que significa delimitar um conjunto?
  4. Qual o significado do verbo delimitar?
  5. Qual a diferença entre limitação e delimitação?
  6. Por que o assunto deve ser delimitado?
  7. Como foi a delimitação do território?

O que quer dizer a palavra delimitado?

Fixar os limites; estremar; demarcar.

O que quer dizer bem delimitado?

adjetivo Que recebeu algum tipo de delimitação, restrição; demarcado. Cujos limites foram determinados: território delimitado; área delimitada. [Por Extensão] Que é limitado ou reduzido em comparação a outro; restrito.

O que significa delimitar um conjunto?

Significado de Delimitar verbo transitivo direto Fazer a determinação das fronteiras ou dos limites espaciais de algo; demarcar: delimitar um território. [Por Extensão] Determinar limites éticos, metodológicos, morais etc.; objetivar: é preciso delimitar o assunto ao necessário.

Qual o significado do verbo delimitar?

  • Delimitação é a ação e o efeito de delimitar. Este verbo faz referência ao facto de determinar os limites de algo. Exemplos: “A delimitação da fronteira foi motivo de discórdia entre os dois países”, “O gerente de uma empresa deve investir tempo na delimitação das funções de cada empregado, para evitar conflitos e mal-entendidos”, “Ainda ]

Qual a diferença entre limitação e delimitação?

  • Outra noção relacionada é a limitação, que indica a ação e o efeito de limitar ou de se limitar. O uso dos termos “limitação” e “delimitação”, na linguagem do dia-a-dia, é praticamente idêntico, já que ambos os costumam ser usados como sinônimos em alguns contextos.

Por que o assunto deve ser delimitado?

  • A delimitação do assunto deve ser objetiva e não extensa. Mesmo que se escolha determinado assunto e que o mesmo esteja dentro da área de formação do estudante, é imprescindível que o aluno faça um recorte de abordagem, para evitar uma ampliação do leque investigativo e posteriores dificuldades de fechamento da pesquisa.

Como foi a delimitação do território?

  • A delimitação do território era algo muito importante há vários séculos, quando as potências europeias se expandiram até outras regiões através do colonialismo e, depois, quando as colônias começaram a tornar-se independentes. Nesses processos, foi necessário estabelecer novos limites em cada nação ou região.