:

O que é uma denominação?

Índice:

  1. O que é uma denominação?
  2. O que é denominação exemplos?
  3. O que significa denominação legal?
  4. Qual palavra pode substituir denominação?
  5. O que significa denominação na Igreja?
  6. Quais são as denominações cristãs?
  7. O que é a denominação de uma empresa?
  8. Qual o significado da palavra denominar?
  9. Qual o significado de denominação feminina?
  10. Qual o resultado da denominação?
  11. Qual o significado de denominação substantivo feminino?

O que é uma denominação?

Significado de Denominação Ação ou processo através do qual algo ou alguém é designado. ... Etimologia (origem da palavra denominação). Do latim denominatio. onis.

O que é denominação exemplos?

Ao denominar um objeto, atribui-se-lhe um termo que possibilita a sua identificação relativamente a outros. Exemplos: “O fabricante alemão anunciou a denominação do seu novo automóvel: Solertum”, “A denominação do campeonato surpreendeu os clubes participantes”, “Os novos donos pretendem mudar a denominação do teatro”.

O que significa denominação legal?

NOME OU DENOMINAÇÃO EMPRESARIAL. Considera-se nome empresarial (antiga "razão social") a firma ou a denominação adotada para o exercício de empresa. ... O empresário opera sob firma constituída por seu nome, completo ou abreviado, aditando-lhe, se quiser, designação mais precisa da sua pessoa ou do gênero de atividade.

Qual palavra pode substituir denominação?

11 sinônimos de denominação para 2 sentidos da palavra denominação: Nome ou designação: 1 designação, nome, título, alcunha, apelido, cognome, epíteto.

O que significa denominação na Igreja?

Denominação cristã é uma organização religiosa que funciona sob um nome (denominação) e tem estrutura e doutrinas comuns. Algumas denominações cristãs aceitam as demais, como versões da mesma igreja e com diferenças entre si – são grupos denominacionalistas.

Quais são as denominações cristãs?

  • Restauracionismo.
  • Anabaptistas.
  • Protestantismo.
  • Igreja Anglicana.
  • Igreja Católica Apostólica Romana.
  • Igrejas Ortodoxas.
  • Igrejas Ortodoxas Orientais.
  • Nestorianismo.

O que é a denominação de uma empresa?

O Nome Empresarial é aquele que a Sociedade usa para exercer suas atividades econômicas. ... Já a Denominação Social designa sempre o objeto da Sociedade acompanhado de uma palavra ou expressão de uso comum. Caso a Sociedade tenha mais de uma atividade para compor a Denominação Social, deverá ser escolhida uma delas.

Qual o significado da palavra denominar?

  • Flexão de denominar. Caracterizando ou ser caracterizado por meio de palavra, nome, expressão, qualificação, apelido; designar (-se), chamar (-se). Os astrônomos estavam denominando as estrelas. Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado!

Qual o significado de denominação feminina?

  • Significado de Denominação. substantivo feminino Ação de atribuir nome a algo ou alguém; designação: a denominação da cidade foi escolhida pelos moradores. Ação ou processo através do qual algo ou alguém é designado. [Religião] Cada uma das variedades que constituem o cristianismo; cada igreja que se derivou do cristianismo.

Qual o resultado da denominação?

  • 1. Ação ou resultado de denominar; designação, nome ou título. O nome é em certo sentido a própria coisa; dar nome às coisas é conhecê-las e apropriar-se delas; a denominação é o acto da posse espiritual. — Miguel Unamuno

Qual o significado de denominação substantivo feminino?

  • Significado de Denominação substantivo feminino Ação de atribuir nome a algo ou alguém; designação: a denominação da cidade foi escolhida pelos moradores. Ação ou processo através do qual algo ou alguém é designado. [Religião] Cada uma das variedades que constituem o cristianismo; cada igreja que se derivou do cristianismo.