:

O que significa diligente na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa diligente na Bíblia?
  2. Como ser uma pessoa diligente?
  3. Qual o significado de diligente e dirigente?
  4. O que é diligência em um processo?
  5. Qual o sinônimo de diligentemente?
  6. Para que serve o termo de diligência?
  7. Qual o feminino de dirigente?
  8. Quem faz diligência?

O que significa diligente na Bíblia?

Ele é utilizado para descrever a qualidade de uma pessoa que é ativa, aplicada, zelosa e cuidadosa. ... Do ponto de vista moral ou até mesmo religioso (sentido bíblico), ser uma pessoa diligente é considerado uma virtude, pois ela compreende que tal atividade está sob sua responsabilidade e é seu dever.

Como ser uma pessoa diligente?

Dicas para se tornar um profissional diligente

  1. Elimine as distrações. Sempre que desviamos o nosso foco acabamos procrastinando nosso trabalho, o que prejudica o resultado. ...
  2. Conheça bem as suas ambições. ...
  3. Seja proativo. ...
  4. Descubra o que deixa você mais focado.

Qual o significado de diligente e dirigente?

Dirigente se refere a alguma coisa ou a alguém que dirige, comanda, conduz, gere. Diligente se refere a uma pessoa zelosa, aplicada, rápida, expedita, trabalhadora.

O que é diligência em um processo?

Significa que o processo estava aguardando para ser sentenciado, mas o juiz ou a juíza à frente do caso entendeu que é necessário adotar alguma providência antes de o processo ser julgado.

Qual o sinônimo de diligentemente?

1 cuidadoso, aplicado, atencioso, dedicado, zeloso, prestimoso, solícito, esforçado, trabalhador, vigilante, atento, laborioso, industrioso, incansável, perseverante, sédulo.

Para que serve o termo de diligência?

A diligência é um instrumento muito utilizado pela Administração que tem como objetivo principal apoiar o esclarecimento de dúvidas relacionadas às propostas e/ou documentação apresentada pelos licitantes, complementar instruções presentes no processo e, até mesmo, buscar respostas e integrações convenientes.

Qual o feminino de dirigente?

AdjetivoEditar

SingularPlural
Masculinodirigentedirigentes
Feminino

Quem faz diligência?

Quem pratica o ato da diligência é o funcionário público. O advogado realiza correspondência jurídica, e é comum a confusão entre os operadores do direito acerca desses dois termos. Um advogado correspondente realiza serviços para escritórios de advocacia ou empresas que se localizam em outras cidades ou estados.