:

O que significa a palavra discípulo na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra discípulo na Bíblia?
  2. O que é ser um discípulo?
  3. Qual o significado da palavra discípulo em grego?
  4. Como alguém pode ser conhecido como discípulo de Cristo?
  5. Qual é o feminino de discípulo?
  6. O que é ser um seguidor de Jesus?
  7. Qual a diferença entre discípulo e apóstolo?
  8. Qual o nome do discípulo amado de Jesus?
  9. Quem é o discípulo a quem Jesus amava?
  10. Quem eram os discípulos?
  11. Como foi com os discípulos de Cristo?
  12. Quem é o discípulo de Jesus?
  13. Quais são as características daqueles que são chamados discípulos de Cristo?

O que significa a palavra discípulo na Bíblia?

Significado de Discípulo substantivo masculino Quem recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno. Quem segue as ideias ou imita os exemplos de outro: discípulo de Hegel. [Religião] Cada um dos apóstolos de Jesus que propagaram seus ensinamentos.

O que é ser um discípulo?

Pessoa que recebe instrução (em relação a quem lha dá). 2. Aquele que aprende.

Qual o significado da palavra discípulo em grego?

Discípulo” do ponto de vista etimológico “Discípulo” era a palavra preferida de Jesus em referência aqueles cuja vida estava ligada desde as entranhas com o Mestre. ... Em Efésios 4.20, quando diz “aprendestes”, do grego, “emáthete”, Russel Shedd diz que literalmente significa : “fostes feitos discípulos”.

Como alguém pode ser conhecido como discípulo de Cristo?

A Igreja Cristã "Discípulos de Cristo" é uma denominação cristã protestante que ensina que o "discípulo" é aquele que seguem outrem em suas ideias, atitudes, posição ideológicas.

Qual é o feminino de discípulo?

Discípula é o feminino de discípulo.

O que é ser um seguidor de Jesus?

Discípulo é aquele que responde com fé e obediência ao chamado de seguir Jesus Cristo. E segui-lo é um caminho com altas exigências. Na Grande Comissão, quando incumbiu seus discípulos de fazer discípulos (Mt 28. 17-20), Jesus não estava falando sobre ganhar convertidos e adeptos dispersos para sua causa.

Qual a diferença entre discípulo e apóstolo?

Na tradição cristã, os apóstolos (em grego: ἀπόστολος, transl.: apóstolos; lit. "aquele que é mandado em missão"), por vezes referidos como os Doze Apóstolos, foram um pequeno grupo de doze pessoas relatadas como os discípulos de Jesus, a figura central do cristianismo.

Qual o nome do discípulo amado de Jesus?

João Os escritos do Novo Testamento referentes a João, o Amado, apresentam-no como professor e modelo para nosso próprio discipulado. Depois de Pedro, João é talvez o mais conhecido dos Doze Apóstolos originais de Jesus.

Quem é o discípulo a quem Jesus amava?

Identidade do Discípulo Amado Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.

Quem eram os discípulos?

  • Eles eram simplesmente chamados de “discípulos”. Discípulo era a referência preferida para os crentes. Mas o que é um discípulo? Em resumo, um discípulo é um estudante. Um discípulo é alguém que se disciplina nos ensinamentos e práticas de outro.

Como foi com os discípulos de Cristo?

  • Assim foi, e ainda é, com os discípulos de Cristo. Um discípulo segue Jesus. Quando Jesus chamou Seus primeiros discípulos, simplesmente disse: “Siga-me” (Marcos 1.17; 2:14; João 1.43). Um discípulo é um seguidor, alguém que confia e acredita em um mestre e segue as palavras e o exemplo desse mestre.

Quem é o discípulo de Jesus?

  • Aprende de Jesus – o discípulo é um estudante: estuda a Bíblia, ora e tenta ouvir o que Jesus lhe quer dizer; o Espírito Santo ensina o discípulo pessoalmente quando estuda a Palavra de Deus – João 14:26

Quais são as características daqueles que são chamados discípulos de Cristo?

  • Quais são as características daqueles que seguem e são chamados discípulos de Cristo? Ninguém pode dizer que é um discípulo de um mestre, a menos que esteja pronto para ouvi-lo. O mundo está inundado de mestres que disputam ouvintes e seguidores.