:

O que é desopilar a mente?

Índice:

  1. O que é desopilar a mente?
  2. O que quer dizer desopilar o fígado?
  3. O que quer dizer a palavra Desopilando?
  4. É preciso desopilar?
  5. O que é desobstruindo?
  6. Qual o sinônimo de desopilar o fígado?
  7. O que significa agir com o fígado?
  8. O que é um Descompilador?
  9. O que é o que é angioplastia?

O que é desopilar a mente?

Aliviar o estresse (de), tornar(-se) mais tranquilo, relaxado [td. : Saiu de férias para desopilar a mente: Quando está tenso, toca violão para desopilar -se] [int. : Exercícios físicos ajudam a desopilar.]

O que quer dizer desopilar o fígado?

1 Med Desobstruir, descarregar, aliviar geralmente o fígado, deixando fluir o excesso de bile negra, supostamente causadora do mau humor. ... EXPRESSÕES Desopilar o fígado , coloq : fazer esquecer tristezas, rir-se à vontade.

O que quer dizer a palavra Desopilando?

Desopilando vem do verbo desopilar. O mesmo que: aliviando, desimpedindo, desobstruindo, desembarcando.

É preciso desopilar?

Verbo que significa: Ficar à vontade, descansar, repousar. Geralmente usado nas regiões nordeste e norte. Agora que terminei o trabalho posso desopilar. Vinicius jogou golzinho a tarde toda e agora precisa desopilar.

O que é desobstruindo?

verbo transitivo direto e pronominal Tirar ou remover o que obstrui, o que atrapalha, atravanca, impede; desatravancar, desimpedir: desobstruir uma estrada; a estrada se desobstruiu com a chuva. Remover entulhos, aquilo que entope outra coisa; desentulhar, desentupir: desobstruir o esgoto; a pia se desobstruiu.

Qual o sinônimo de desopilar o fígado?

Gargalhar, rir à vontade, contar piadas.

O que significa agir com o fígado?

Geralmente se atribui ao fígado o sentimento de vingança (um sujeito “de maus fígados” é vingativo, genioso), embora o termo também seja um sinônimo de índole, bravura ou intrepidez (aquele sujeito “tem fígado”).

O que é um Descompilador?

[ Informática ] Transformar um código ou uma linguagem que estava convertida para ser lida por um computador em linguagem de programação; fazer a descompilação de (ex.: descompilar um programa).

O que é o que é angioplastia?

A Angioplastia Coronária ou Intervenção Coronária Percutânea é o tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração.