:

Qual o significado de delibera?

Índice:

  1. Qual o significado de delibera?
  2. O que é deliberar sinônimos?
  3. O que é deliberar na Bíblia?
  4. O que significa em deliberacao?
  5. Qual é o significado da palavra Manquitolando?
  6. O que é deliberar jurídico?
  7. O que é dilacerar algo?
  8. O que significa a palavra Ensoberbecer na Bíblia?
  9. Qual o objetivo da deliberação?
  10. Para que serve uma deliberação?

Qual o significado de delibera?

Decidir-se, resolver-se.

O que é deliberar sinônimos?

Tomar uma decisão após reflexão e análise: 1 decidir, determinar, definir, sentenciar, ordenar, resolver, dispor, estatuir, assentar, opinar.

O que é deliberar na Bíblia?

Significado de deliberar Tomar uma decisão após pensar, analisar ou refletir: deliberou mudar de empresa; deliberou-se a salvar o cão. Resolver mediante discussão ou exame; decidir: a assembleia deliberou sobre a nova medida provisória; é necessário deliberar antes de resolver definitivamente.

O que significa em deliberacao?

Significado de Deliberação substantivo feminino Ação ou efeito de deliberar, de tomar uma decisão após pensar, analisar e refletir. Argumentação sobre um assunto polêmico; debate.

Qual é o significado da palavra Manquitolando?

Andar como um manco, coxeando; manquejar, coxear, mancar: ele seguia manquitolando pelas ruas. Etimologia (origem da palavra manquitolar). Forma derivada de manquitola + ar.

O que é deliberar jurídico?

Uma deliberação Judicial trata-se de uma decisão que foi tomada após uma análise feita por uma autoridade jurídica (juiz, magistrado, etc). ... Também é possível usar o verbo “deliberar” no sentido de decisão, quando o juiz profere decisão interlocutória ou sentença acerca de determinado pedido feito nos autos do processo.

O que é dilacerar algo?

Significado de Dilacerar verbo transitivo direto Rasgar, cortar em pedaços com violência; lacerar, retalhar, espedaçar ou despedaçar: dilacerar carne. ... verbo transitivo direto V. pron Fig. Afligir, causar grande mágoa, mortificar: cena que dilacera o coração; dilacerou-se de sofrimento.

O que significa a palavra Ensoberbecer na Bíblia?

Embora pouco usado em nosso cotidiano, o verbo ensoberbecer, que significa inspirar soberba, tornar orgulhoso, ficar ufano, assoberbar, é bem freqüente na Bíblia. ... 14:4). / “Porque então tirarei do meio de ti os que exultam na sua soberba, e tu nunca mais te ensoberbecerás no monte santo” (Sf.

Qual o objetivo da deliberação?

O objetivo da deliberação passa a ser, portanto, clarear o conflito e tentar conformá-lo. ... Não obstante, ele não pode perder de vista critérios importantes através dos quais se julga a boa deliberação.

Para que serve uma deliberação?

A deliberação consiste na apreciação das proposições. Deliberar é um termo genérico e serve tanto para designar a discussão quanto a votação. Também se refere aos turnos de votação e a apreciação em processo unicameral (somente na Câmara dos Deputados) ou bicameral (Câmara e Senado).