:

Qual significado da palavra desilusão amorosa?

Índice:

  1. Qual significado da palavra desilusão amorosa?
  2. O que é desapontamento e desilusão?
  3. Qual a diferença entre ilusão e desilusão?
  4. O que uma decepção amorosa causa em uma pessoa?
  5. O que a Bíblia diz sobre decepção amorosa?
  6. O que é significa desapontado?
  7. O que significa a palavra desapontado na piada?
  8. O que significa desiludido em Portugal?

Qual significado da palavra desilusão amorosa?

A ideia de desilusão amorosa, por outro lado, refere-se à decepção que um indivíduo experimenta se um relacionamento romântico falhar. Geralmente, quando duas pessoas estabelecem um vínculo romântico, elas confiam que o casal se consolidará e perdurará ao longo do tempo.

O que é desapontamento e desilusão?

Significado de Desapontamento substantivo masculino Condição de quem se desapontou; que não teve suas vontades e/ou expectativas concretizadas; decepção ou desilusão.

Qual a diferença entre ilusão e desilusão?

Ilusão significa errada interpretação de um fato; engano dos sentidos ou da inteligência; sonho, devaneio; fantasia. ... Desilusão é o antônimo de ilusão – significa a perda da ilusão; desengano; deceção; sentimento de frustração, desapontamento.

O que uma decepção amorosa causa em uma pessoa?

O que a decepção pode causar? Tristeza, frustração, raiva, remorso, sentimento de humilhação e de fracasso, ou até mesmo desconforto físico, como dores no corpo, falta de ar, entre outros sintomas. Tais sinais podem nos acometer ao mesmo uma vez no decorrer de nossa vida, principalmente a decepção amorosa.

O que a Bíblia diz sobre decepção amorosa?

Me consagro plenamente ao Senhor, sem reservas, confiando-me totalmente em seu amor. Senhor, pela graça de seu espírito santo, toque em todas as áreas do meu coração, principalmente onde há feridas, decepções, mágoas, tristezas que porventura surgiram de relacionamento de namoro desfeito, mal vivido...

O que é significa desapontado?

Que não está em estado de funcionar. 3. [Figurado] Logrado, frustrado, desiludido.

O que significa a palavra desapontado na piada?

adjetivo Que sofreu uma decepção ou desilusão; que foi enganado; cujas expectativas foram destruídas; decepcionado ou desiludido. Etimologia (origem da palavra desapontado). ... adjetivo Que não possui ponta; despontado. Sem pontaria; desprovido de mira.

O que significa desiludido em Portugal?

Causar ou sofrer decepção .