:

O que quer dizer a palavra contextualização?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra contextualização?
  2. Qual o sinônimo de contextualizar?
  3. O que é contextualizar historicamente?
  4. O que pode ser substituído por contexto?
  5. O que é contextualizar o problema?
  6. Como fazer uma contextualização do tema?
  7. Quais são os sinônimos de contextualizar?
  8. Como contextualizar um texto?
  9. Quais são as expressões de contextualização?
  10. Como saber o contexto dos textos escritos?

O que quer dizer a palavra contextualização?

Inserir ou integrar num contexto. 2. Estabelecer ou apresentar o contexto de. ... Interpretar ou analisar tendo em conta o contexto em que está inserido.

Qual o sinônimo de contextualizar?

2 analisar conforme o contexto, considerar conforme o contexto, entender conforme o contexto, interpretar conforme o contexto. Incluir num texto: 3 contextuar.

O que é contextualizar historicamente?

Entender ou interpretar algo tendo em conta as circunstâncias que o rodeiam, colocando num contexto: contextualizou o texto historicamente.

O que pode ser substituído por contexto?

Conjunto de circunstâncias de uma situação: 1 circunstância, conjuntura, conjunção, situação, condição, ambiente, enquadramento, quadro, cenário, momento, ocasião.

O que é contextualizar o problema?

Contextualização é a ação de estabelecer um contexto para determinada coisa, normalmente com o intuito de explicar os motivos ou características precedentes de uma situação, por exemplo.

Como fazer uma contextualização do tema?

Para que seja feita uma contextualização, antes de tudo, é preciso reunir todas as informações que sejam referentes a determinada coisa, seja de modo indireto ou direto. Assim, o pesquisador conseguirá entender características comportamentais que influenciam o seu objeto de estudo, por exemplo.

Quais são os sinônimos de contextualizar?

  • Os sinônimos de Contextualizar são: 1 Apresentar o contexto, 2 Considerar conforme o contexto, 3 Contextuar, 4 Dar um contexto, 5 Descrever uma conjuntura, 6 Entender de acordo com o contexto, 7 Explicar uma situação, 8 Interpretar conforme o contexto, 9 Revelar as circunstâncias. More ...

Como contextualizar um texto?

  • Na área da Linguística, contextualizar refere-se ao fato de desenvolver um texto que possua uma determinada palavra ou expressão devidamente explicada, para facilitar a compreensão geral do texto produzido. Exemplo: “Bianca procurou contextualizar melhor a história que estava contando para que todo mundo a compreendesse”.

Quais são as expressões de contextualização?

  • Algumas expressões podem ser usadas como sinônimos de contextualização, como: apresentar o contexto; descrever o contexto; revelar as circunstâncias; considerar conforme contexto; interpretar conforme o contexto.

Como saber o contexto dos textos escritos?

  • Compreender o contexto é muito importante para conseguirmos saber os sentidos dos textos escritos – uma reportagem no jornal, um e-mail, um livro – e também dos textos orais – desde um bate papo entre amigos a uma apresentação na escola ou na faculdade.