:

Qual o significado do termo crescimento?

Índice:

  1. Qual o significado do termo crescimento?
  2. Qual é o substantivo de crescimento?
  3. Qual o significado da palavra crescimento e desenvolvimento?
  4. O que é um crescimento vegetativo?
  5. Como se abrevia a palavra crescimento?
  6. O que substitui a palavra crescimento?
  7. O que pode substituir a palavra crescer?
  8. Qual a relação entre crescimento e desenvolvimento?
  9. Qual o conceito de crescimento?
  10. Qual o significado do verbo crescimento?
  11. Como usamos o termo “crescimento” dentro da geografia?
  12. Qual é o crescimento de um organismo?

Qual o significado do termo crescimento?

ato ou efeito de crescer, de aumentar em número, grandeza, volume, intensidade, etc.

Qual é o substantivo de crescimento?

Significado de Crescimento substantivo masculino Aumento; em que há evolução, desenvolvimento, melhoria, avanço. ... Crescer + mento.

Qual o significado da palavra crescimento e desenvolvimento?

Crescimento refere-se essencialmente às transformações progressivas de cunho quantitativas que ocorrem nas dimensões do corpo humano, enquanto desenvolvimento engloba simultaneamente transformações quantitativas e qualitativas, sendo resultante de aspectos associados ao próprio processo de crescimento físico, à ...

O que é um crescimento vegetativo?

O crescimento vegetativo representa a diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. É também chamado de crescimento natural. Já o crescimento absoluto é o número de nascimentos menos o número de falecimentos somado ao saldo migratório, dividido pela população total, em porcentagem (%).

Como se abrevia a palavra crescimento?

cres·ci·men·to to.

O que substitui a palavra crescimento?

1 desenvolvimento, progresso, avanço, evolução, melhoria, adiantamento, expansão, prosperidade, engrandecimento, florescimento, eclosão.

O que pode substituir a palavra crescer?

Sinônimo de crescer

  • desenvolver-se, amadurecer, medrar. ...
  • ampliar, expandir, amplificar, espichar, dilatar, alargar, estender, distender, esticar, alongar, prolongar, encompridar, agigantar, acompridar. ...
  • aumentar, multiplicar, pluralizar, proliferar, alastrar-se, propagar-se, pulular, abundar, prolificar, reproduzir.

Qual a relação entre crescimento e desenvolvimento?

Enquanto o crescimento econômico significa que durante um ou vários períodos, ocorreu um aumento sustentado de uma unidade econômica, o desenvolvimento econômico vai além, impactando diretamente a qualidade de vida das pessoas e a sociedade em geral.

Qual o conceito de crescimento?

  • Conceito de crescimento. O crescimento é a acção e o efeito de crescer. Este verbo, por sua vez, faz referência a tomar aumento natural, a produzir aumento por acrescentar uma nova matéria ou a adquirir aumento de forma simbólica.

Qual o significado do verbo crescimento?

  • O crescimento é a acção e o efeito de crescer. Este verbo, por sua vez, faz referência a tomar aumento natural, a produzir aumento por acrescentar uma nova matéria ou a adquirir aumento de forma simbólica. No caso dos seres vivos, por crescimento entende-se o aumento irreversível de tamanho que sofre um organismo através da ]

Como usamos o termo “crescimento” dentro da geografia?

  • Por fim, usamos também o termo “crescimento” dentro da geografia para nos referirmos a diferença entre os nascimento e as mortes (entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade), aqui o termo empregado é “crescimento vegetativo”.

Qual é o crescimento de um organismo?

  • No casodos seres vivos, por crescimento entende-se o aumento irreversível de tamanho que sofre um organismo através da proliferação celular. Esta proliferação produz estruturas mais desenvolvidas, responsáveis pelo trabalho biológico. O crescimento implica portanto um aumento do número e do tamanho das células.